Reunião entre Abel Ferreira e jovens jogadores do Palmeiras teve pedidos por profissionalismo e comprometimento

Diretoria e comissão técnica acreditavam que episódio como o de Gabriel Veron estavam na iminência de acontecer

Depois de toda a polêmica envolvendo o atacante Gabriel Veron, de 20 anos, que foi multado em 40% do salário após frequentar uma casa noturna, o treinador Abel Ferreira e a diretoria do Palmeiras realizaram uma reunião com os atletas mais jovens do elenco. O papo ocorreu na quarta-feira (13).

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a reunião já estava programada para ocorrer, caso a diretoria tivesse que intervir em ocasiões ocorridas com os jovens atletas fora da Academia de Futebol. Na conversa, Abel Ferreira foi quem pediu a palavra na maior parte do tempo e ressaltou a responsabilidade do atleta ao vestir uma camisa como a do Palmeiras. Aos mais novos, àqueles que ainda não estão integrados ao elenco profissional enfatizou ainda mais o pedido de comprometimento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em outra parte do discurso, o treinador voltou a repetir que não gosta de trabalhar com jogadores descompromissados e, em caso de outras ocorrências, o atleta envolvido na polêmica poderá deixar o clube.

Para finalizar, o português ainda reforçou seu papel na formação de homens – como já havia dito em coletiva de imprensa – e destacou que o profissionalismo está ligado ao respeito com os companheiros de grupo, aos familiares e à instituição.

No caso especialmente do Gabriel Veron, há o entendimento de que o comportamento do atleta mudou há algum tempo e casos como o mais recente corriam risco de acontecer. Ainda segundo o apurado pela reportagem, as atitudes do jovem incomodaram à comissão técnica, em especial ao treinador Abel Ferreira. No entanto, o comandante deu uma nova chance ao atleta e ele foi escalado como titular na partida diante do São Paulo, na noite desta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.

Além daqueles que já estão no grupo profissional, as lideranças do departamento de futebol e da comissão técnica também solicitaram as presenças dos atletas do elenco sub-20 que completam os treinos na Academia de Futebol, o chamado grupo de apoio.

A POLÊMICA ENVOLVENDO GABRIEL VERON:

Na madrugada da última quarta-feira (13), o atacante Gabriel Veron foi flagrado bebendo e dançando em uma casa noturna em São Paulo, acompanhado de diversos amigos. Recém recuperado de lesão, o caso foi visto como descumprimento pelo Palmeiras, que multou o atacante em 40% do salário. Em nota oficial publicada no Twitter, o Palmeiras se posicionou sobre o ocorrido.

– Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira – escreveu o clube.

Recentemente, Gabriel Veron foi ausência dos treinamentos e jogos do Verdão enquanto se recuperava de lesão. O atleta cortou o pé em um acidente doméstico e levou 11 pontos. Depois de perder os confrontos contra o Cerro Porteño e Fortaleza, a Cria da Academia treinou normalmente nesta semana e ganhou a vaga de titular no jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, disputado nesta quinta-feira (14).

PALMEIRAS TEVE PROBLEMAS RECENTES COM FALTA DE FOCO ENTRE JOVENS ATLETAS  

Com um cuidado especial na formação de jovens atletas, as polemicas com a falta de foco dos jogadores da base no Palmeiras são antigos. No início da temporada, um dos principais debates foram sobre uma possível falta de foco em atletas que vieram da base e tiveram sucesso rápido.

Casos do zagueiro Renan e dos meias Patrick de Paula e Gabriel Menino, que ficaram fora da lista do Mundial de Clubes, em fevereiro. Os dois primeiros acabaram negociados – o zagueiro está emprestado ao Red Bull Bragantino, e o meio-campista foi vendido ao Botafogo. O único que permaneceu no elenco foi Menino, que atualmente é reserva do elenco.

Embora nunca tenha afirmado publicamente sobre os casos, Abel Ferreira ressaltou em sua participação no programa Roda Viva, na TV Cultura, em abril, que jovens oscilam entre bons e maus períodos e utilizou o exemplo de Phil Foden com Guardiola no Manchester City.

– Estamos falando de jovens. Todos tivemos 17, 18 anos. Todos já viemos de baixo, e às vezes quando chegamos não queremos ouvir da mesma maneira. É o Guardiola quem diz isso, quando comentou sobre o início do Phil Foden – resumiu o português na ocasião.

LEIA MAIS:

Palmeiras perde para São Paulo nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil