Colunas

Agressivo no mercado, Palmeiras mostra ser possível investir em jogadores jovens e protagonistas

Diretoria mantém postura de contar no elenco com atletas com alto poder de revenda, mas com retorno esportivo a curto prazo

Paulinho fechou com o Palmeiras por cinco temporadas (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Paulinho fechou com o Palmeiras por cinco temporadas (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Palmeiras mudou a postura no mercado e tem agitado, enfim, a janela de transferências. Facundo Torres e Paulinho já estão confirmados como reforços para a próxima temporada e a negociação do momento é a possível chegada de Andreas Pereira, noticiada com exclusividade pelo NOSSO PALESTRA na manhã da última sexta-feira (20).

A diretoria continua com o foco em atletas jovens, porém com uma novidade importante. Agora, o objetivo é a contratação de jogadores prontos, todos capazes de serem protagonistas a curto prazo e sem passar pelo período de “experiência”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

As seguidas extensões dos vínculos de multicampeões deixaram poucas brechas para novos nomes. O ano de 2024 foi o limite e a necessidade por um reformulação se mostrou presente ao longo de toda a temporada.

Facundo Torres e Paulinho, já contratados, têm 24 anos. Andreas Pereira, em processo de negociação, tem 28 e completa mais um ano no primeiro dia de 2025. O perfil buscado na questão da idade segue o mesmo. A virada acontece justamente no protagonismo. Nenhum deles é uma aposta, pelo contrário.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres

Facundo esteve na última Copa do Mundo pelo Uruguai, Andreas tem sido constantemente chamado para a Seleção Brasileira e Paulinho teve passado recente na Amarelinha com Fernando Diniz.

Os principais adversários do Palmeiras não são os rivais estaduais, acumulados em dívidas. Os verdadeiros desafios estão nas SAFs, cada vez mais organizadas. Mudar o pensamento é o primeiro caminho para seguir forte e repetir os feitos já conseguidos por Abel Ferreira, além de mostrar ao treinador que o caminho está pavimentado até 2027.