OPINIÃO

'Copo meio cheio e meio vazio de, agora, um patrocínio de acordo com tamanho do Palmeiras'

Sportingbet será anunciada oficialmente nesta segunda-feira (13), em evento no Parque Mirante, no Allianz Parque. Clube volta ser valorizado na camisa após anos de contrato abaixo do que o clube merece

Mauricio Galiotte e Leila Pereira na renovação da Crefisa, em 2021 (Foto: Divulgação)
Mauricio Galiotte e Leila Pereira na renovação da Crefisa, em 2021 (Foto: Divulgação)

O Palmeiras apresenta nesta segunda-feira (13) o maior patrocínio da história do clube. A Sportingbet pagará R$ 100 milhões fixos por três temporadas e os valores podem contar com um bônus de até 70% anualmente de acordo com o desempenho em campo.

A marca estará no peito da camisa de jogo do masculino, feminino e no número, além de propriedades nos uniformes de treino e viagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Somados os valores do máster, manga e fornecimento de material esportivo o montante fixo supera os R$ 160 milhões. Ainda faltam fechar as propriedades das costas, ombro e barra da camisa do futebol profissional masculino.

O copo meio cheio mostra o quanto a camisa do Palmeiras é valiosa e pode render muito para o clube anualmente, mesmo sem um departamento de marketing profissional e estruturado. A meta de R$ 200 milhões será superada.

O copo meio vazio é quanto o clube deixou de ganhar nos últimos seis anos com um contrato defasado e sem sequer um reajuste baseado na inflação, o mínimo para qualquer tipo de acordo.

Soma-se a isso o fato da antiga patrocinadora explorar todas as propriedades do masculino, feminino, base e até os uniformes das escolinhas oficiais. Um valor milionário deixou de entrar para o clube durante muito tempo por um vínculo mal elaborado.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno comenta renovação de contrato com Palmeiras até dezembro de 2029

Vale ressaltar, porém, que o feminino passou a contar com outros parceiros desde 2022 com casas de apostas no espaço do máster.

O discurso será de uma camisa forte e de patrocínios entre os maiores da América. É a verdade. Só não pode esquecer que quem desvalorizou a marca teve a anuência de parceiros políticos para isso.

Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City