OPINIÃO

'Palmeiras segue dura rotina de Barueri e não terá semifinal no Allianz Parque'

Abel Ferreira confirmou semifinal do Paulistão no estádio enquanto casa palmeirense continua recebendo shows e reforma do gramado

Palmeiras e Capivariano pelas quartas de final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Capivariano pelas quartas de final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras não terá o Allianz Parque para a semifinal do Campeonato Paulista em um possível clássico no próximo final de semana, como confirmou Abel Ferreira. O time já atuou seis vezes na Arena Barueri e tem mais dois compromissos garantidos no estádio.

Em dois meses de temporada, o Palmeiras praticamente igualará o ano em que mais ficou longe de casa: nove oportunidades em 2024. O dono da casa precisou sair para a reforma andar mais rápido, mas tem recebido visitas semanalmente com os shows e isso custará partidas importantes na busca pela sétima final estadual consecutiva.

Abel aproveitou a coletiva para enaltecer a postura da torcida na goleada sobre o Capivariano, mas chegou o momento de haver reciprocidade. Horários péssimos, estacionamento com preço abusivo e nenhuma ajuda do clube para quem vai de transporte público. Para piorar, a venda geral de entradas para as quartas de final teve problema no sistema.

É o segundo ano que começou o ano sem jogar na nossa verdadeira casa. Sem desculpas, jogamos aonde for e para ganhar. Agradeço o esforço de virem aqui e encher as arquibancadas de um lugar que não é a nossa casa
Abel Ferreira

Barueri é um local para ser usado pontualmente e não atende às necessidades do palmeirense. O time só atua lá por uma razão e agora precisará disputar uma semifinal longe do Allianz, o que jamais havia acontecido em mais de uma década quando clube foi mandante.

Nos seis jogos no estádio administrado por uma das empresas de Leila Pereira não foi possível levar mais de cem mil pessoas e olha que o torcedor que tem viajado até lá merece os parabéns. O prejuízo financeiro era uma questão já sabida, mas estar na semifinal e distante de casa é ruim esportivamente.

Lembram da frase de Abel? “Se não jogarmos no Allianz, não cobrem de sermos campeões”. A disputa do primeiro título do ano está próxima e a volta para casa em uma possível decisão estadual ainda é uma incógnita.

Próximos jogos do Palmeiras:

  • 25/2 (quarta): Palmeiras x Fluminense: 21h30 (Brasíleirão)