Na Conmebol Libertadores de 2024, o Palmeiras terá pela frente, no grupo F, o San Lorenzo, da Argentina. Para falar sobre o duelo, as reações do clube ao pegar o Verdão e muito mais, o NOSSO PALESTRA entrevistou Silas, ídolo da equipe e embaixador do clube na América do Sul.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta semifinal do Paulistão entre Palmeiras e Novorizontino
O ex-jogador esteve presente no sorteio da competição, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, e contou a sensação de enfrentar o Verdão por esta fase do torneio continental.
– Óbvio que quando vão se eliminando os times considerados maiores, você sabe que vai acabar ficando times grandes também ali na disputa, e quando você não vê o nome do San Lourenço, você vê o nome do Palmeiras, aí acaba que termina ali San Lourenço no grupo do Palmeiras. Bom, são argentinos contra brasileiros, né? – disse
De acordo com Silas, hoje, o Palmeiras é um dos grandes favoritos para levantar o troféu. O ex-meia afirma que, no último ano, a equipe de Abel Ferreira era a que mais repercutia na Argentina, e, para 2024, o cenário deve permanecer.
– Na Libertadores passada, na Argentina, só se falava do Palmeiras como o grande favorito. E o Palmeiras perde justamente para um Boca que vinha num momento muito delicado. É tudo muito relativo, porque depende muito do momento da competição. Hoje, eu diria Palmeiras, Flamengo, mais até do que o Fluminense, que é o último campeão da Copa Libertadores, e o River Plate como favorito. Eu não vejo nem o próprio San Lorenzo como favorito, mas isso não quer dizer que não possa chegar – afirmou.
Além de Palmeiras e San Lorenzo, o grupo conta com Independiente del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai. Na visão de Silas, o Verdão deve passar em primeiro, enquanto a equipe argentina avança em segundo lugar.
– Tudo aquilo que a gente projetar aqui é relativo, porque entra para dentro do campo, perde um jogador e muda tudo. Eu vejo o Liverpool hoje, talvez, como o quarto, se a gente tivesse que fazer um ranking, até porque não está tão bem lá no campeonato do Uruguai. Eu ranquearia o Palmeiras, o San Lorenzo, Independiente Del Valle e depois o Liverpool – disse.
Em 2024, o San Lorenzo passa por um momento de organização interna. Depois da eleição de Marcelo Moretti, o clube olha para dentro em busca de soluções, expandido as necessidades para além do campo.
– Administrativamente, está com um presidente novo, que é o Marcelo Moretti, que está assumindo a presidência depois de uma gestão de 10 anos. Não é só a questão do campo para se arrumar. Mas também as questões administrativas e financeiras – acrescentou.
O Palmeiras visita o San Lorenzo no próximo dia 3, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela estreia da Libertadores de 2024, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.