Entrevista

Treinador do Toluca-MEX revela motivo da contratação de Luan: 'Experiência, liderança e hábito de ganhar'

Renato Paiva, que comandou Bahia em 2023, falou com exclusividade com o NOSSO PALESTRA sobre chegada de ex-zagueiro palmeirense

Foto: Divulgação/Toluca
Foto: Divulgação/Toluca

O zagueiro Luan foi vendido pelo Palmeiras para o Toluca, do México. Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, Renato Paiva, treinador da equipe mexicana, revelou os motivos que o fizeram pedir a contratação do atleta multicampeão com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu agradece apoio da torcida do Palmeiras em sua volta aos gramados

– Para além da qualidade como jogador, de ter passado, de ter feito parte de um grande Palmeiras, destes últimos anos, ter sido um zagueiro com muitos minutos de jogo, muitas das vezes com linha 3, que é como eu também jogo. Mas, em especial, olhando para aquilo que é o elenco do Toluca e as suas necessidades, eu via sempre o Luan como uma questão, para além da qualidade como jogador, obviamente, da sua liderança, da sua experiência, dos títulos que ganhou, daquilo que pode aportar dentro e fora do campo ao grupo. Portanto, foi por isso que eu olhei para o Luan, sentindo que era possível – afirmou.

Com passagem pelo Bahia em 2023, o comandante português elogiou o ex-jogador palmeirense por sua liderança e capacidade técnica e afirmou que o interesse existia desde dezembro de 2023.

– O interesse do Luan vem de há seis meses atrás, quando eu assinei pelo Toluca. Senti na análise do elenco do Toluca que precisávamos de experiência, que precisávamos de gente com liderança, com experiência em ganhar títulos, em disputar finais, em momentos decisivos. O Campeonato Mexicano, depois da fase regular, entra em partidas de mata-mata, play-offs, e é preciso gente habituada a estes jogos de mata-mata, em que emocionalmente, muitas vezes, se ganham essas eliminatórias – disse.

– Não foi possível nesse momento, em dezembro. Foi possível agora, e, portanto, é algo que nós… Eu já vinha falando com o Luan desde aí, percebi a vontade do zagueiro em vir também, e pronto, e acabou por se concretizar agora, e nós estamos muito felizes, porque também sabemos que ele passou momentos difíceis aí, e também o fazem crescer. E é um jogador importante, que traz uma forma de trabalhar já do Abel, que não é muito distinta da minha, e é um bocadinho isto, é juntar qualidade como jogador, experiência, liderança, hábito de ganhar, ganhar, ganhar, que é aquilo que nós precisamos aqui, e pronto, e foi por isso que nós nos lembrámos do Luan – finalizou

Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020, se firmando como um dos capitães do elenco. O defensor ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, fazendo com que Murilo assumisse a posição na equipe inicial.

O zagueiro foi anunciado como novo reforço do Toluca na última sexta-feira (21) e apresentado nesta terça-feira (24). O contrato com a equipe mexicana é válido por três temporadas.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?