O Palmeiras disputa nesse sábado (14) as quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina contra o Olimpia, do Paraguai. A atacante Amanda Gutierres, artilheira da equipe na temporada, com 22 gols, é titular no esquema de Ricardo Belli e vai em busca de ajudar o Verdão a avançar de fase.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Amada Gutierres amplia para Palmeiras contra Barcelona-EQU na estreia da Libertadores Feminina
Com o tento marcado na estreia, Amanda chegou a 22 bolas na rede na temporada e igualou o número de Bia Zaneratto em 2022. Assim, ela passou a ser a maior goleadora das Palestrinas em um único ano, ao lado da camisa 10.
Na última temporada, Zaneratto ainda garantiu 12 assistências além das bolas na rede e chegou a 34 participações em gol. Enquanto isso, Amanda soma 2 passes para gol no ano e, portanto, tem 24 participações diretas até o momento.
Contratada no início de 2023 junto ao Bordeaux, da França, Amanda Gutierres encaixou no time de Ricardo Belli e assumiu protagonismo no ataque. Hoje, ela divide os principais números ofensivos com sua companheira de ataque e vive sua melhor temporada.
No último mês, Amanda foi convocada pela Seleção Brasileira para a disputa de amistosos em outubro, na primeira lista de Arthur Elias, substituto de Pia Sundhage. Esta foi a primeira vez que seu nome apareceu na convocação da Amarelinha.
As Palestrinas tem pelo caminho o Olimpia, do Paraguai. A partida decisiva das quartas de final será no sábado (14), às 20h30 (de Brasília). A competição está sendo disputada na Colômbia e o jogo do Palmeiras será no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.