Feminino

Bia Zaneratto celebra adesão do Palmeiras ao #ElasTemNome: 'Estamos na história do Verdão'

Pela primeira vez desde a reativação da modalidade, equipe alviverde estampou o nome das atletas no uniforme

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A vitória por 8 a 0 sobre o Napoli-SC, conquistada no último domingo (20), significou um marco na história do Palmeiras Feminino. Além de ter igualado a maior goleada do Allianz Parque, a partida ainda ficou marcada por ser a primeira com o nome das atletas no uniforme alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A iniciativa surgiu após o movimento #ElasTemNome ganhar força nas redes sociais. Ainda na noite de ontem, antes da partida pelo Brasileiro Feminino A1, as atletas do Verdão comemoraram o fato de terem seus nomes colocados abaixo dos números.

Em sua conta no Instagram, a atacante Bia Zaneratto, principal nome do Verdão na temporada, celebrou o feito, e disse que as atletas entraram para a história do Palmeiras por serem as primeiras com os nomes estampados no uniforme.

– Ao longo dos anos, além de gols, títulos e vitórias, nós, mulheres, lutamos por reconhecimento, profissionalização e pelo nosso espaço no futebol. Pode parecer só um detalhe, mas vou confessar que poder ver os nossos nomes estampados nas camisas do Palmeiras me dá um orgulho imenso! Parabéns, meninas. Agora, definitivamente, estamos na história do Verdão! E seguindo o planejamento, Palmeiras sendo Palmeiras – disse a atacante.

Já classificado para as quartas de final do Brasileiro Feminino A1, e com o segundo lugar garantido, o Palmeiras de Bia Zaneratto se despede da primeira fase do campeonato nacional nesta quinta-feira (24), fora de casa, contra o Minas Brasília-DF.

LEIA MAIS