Desde que o Palmeiras reativou sua equipe de futebol feminino em 2019, o retrospecto contra o maior rival não é favorável para o Verdão. Foram dez partidas contra o Corinthians e o Verdão venceu apenas uma, empatou duas vezes e perdeu em sete oportunidades. Agora as equipes se enfrentam na final da Libertadores, e o time de Ricardo Belli busca reverter esse histórico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A única vitória alviverde foi pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Pela 11ª rodada da competição, as Palestrinas receberam as rivais no Allianz Parque por 2 a 0, e Duda Santos fez os dois gols do Palmeiras. Na ocasião, Arthur Elias, técnico do Corinthians, mandou a campo um time alternativo e perdeu pela primeira vez para o Verdão.
O Corinthians vive uma grande temporada em 2023 e soma 40 partidas disputadas, com um aproveitamento de 88,3%. Até o momento, são 34 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas sofridas. Nesse período, o time marcou 142 vezes e foi vazado apenas em 20 oportunidades.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto fala após classificação do Palmeiras para final da Libertadores Feminina
Enquanto isso, as Palestrinas disputaram 33 jogos e apresentam um aproveitamento de 73,3%. O time venceu 22 vezes, empatou sete e perdeu quatro. Também com bons números no ataque, o Verdão anotou 111 gols e sofreu 31.
Este ano as equipes se enfrentaram em uma oportunidade. Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 2 no Parque São Jorge. As Palestrinas saíram atrás do placar e conseguiram a virada com Lorena Benítez e Camilinha, mas acabaram sofrendo o revés.
Em 2021, os rivais fizeram a final da Campeonato Brasileiro da categoria. Essa foi a primeira decisão entre Palmeiras e Corinthians feminino. A equipe de Arthur Elias foi superior ao Verdão e venceu as duas partidas com um placar agregado de 4 a1.
Agora teremos um Dérbi inédito na Libertadores Feminina. Em busca de reverter o retrospecto negativo contra o maior rival, o Palmeiras está em sua segunda final consecutiva no torneio continental e busca o bicampeonato. Já o adversário venceu a competição em três oportunidades.
A bola rola às 20h30 (de Brasília) do sábado, 21 de outubro, e terá transmissão do canal NOSSO PALESTRA, no YouTube. O jogo será gratuito, com imagens, e terá narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Julia Mazarin.