Feminino

Em busca da redenção, Palmeiras encara Corinthians na final da Libertadores Feminina

Em dez Dérbis válidos pela categoria, Verdão venceu apenas uma vez time de Arthur Elias

Palmeiras chega na final da Libertadores Feminina e conta com apoio (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Palmeiras chega na final da Libertadores Feminina e conta com apoio (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

Desde que o Palmeiras reativou sua equipe de futebol feminino em 2019, o retrospecto contra o maior rival não é favorável para o Verdão. Foram dez partidas contra o Corinthians e o Verdão venceu apenas uma, empatou duas vezes e perdeu em sete oportunidades. Agora as equipes se enfrentam na final da Libertadores, e o time de Ricardo Belli busca reverter esse histórico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A única vitória alviverde foi pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Pela 11ª rodada da competição, as Palestrinas receberam as rivais no Allianz Parque por 2 a 0, e Duda Santos fez os dois gols do Palmeiras. Na ocasião, Arthur Elias, técnico do Corinthians, mandou a campo um time alternativo e perdeu pela primeira vez para o Verdão.

O Corinthians vive uma grande temporada em 2023 e soma 40 partidas disputadas, com um aproveitamento de 88,3%. Até o momento, são 34 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas sofridas. Nesse período, o time marcou 142 vezes e foi vazado apenas em 20 oportunidades.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto fala após classificação do Palmeiras para final da Libertadores Feminina

Enquanto isso, as Palestrinas disputaram 33 jogos e apresentam um aproveitamento de 73,3%. O time venceu 22 vezes, empatou sete e perdeu quatro. Também com bons números no ataque, o Verdão anotou 111 gols e sofreu 31.

Este ano as equipes se enfrentaram em uma oportunidade. Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 2 no Parque São Jorge. As Palestrinas saíram atrás do placar e conseguiram a virada com Lorena Benítez e Camilinha, mas acabaram sofrendo o revés.

Em 2021, os rivais fizeram a final da Campeonato Brasileiro da categoria. Essa foi a primeira decisão entre Palmeiras e Corinthians feminino. A equipe de Arthur Elias foi superior ao Verdão e venceu as duas partidas com um placar agregado de 4 a1.

Agora teremos um Dérbi inédito na Libertadores Feminina. Em busca de reverter o retrospecto negativo contra o maior rival, o Palmeiras está em sua segunda final consecutiva no torneio continental e busca o bicampeonato. Já o adversário venceu a competição em três oportunidades.

A bola rola às 20h30 (de Brasília) do sábado, 21 de outubro, e terá transmissão do canal NOSSO PALESTRA, no YouTube. O jogo será gratuito, com imagens, e terá narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Julia Mazarin.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro