As Palestrinas conquistaram a vaga para a semifinal do Brasileirão A1, após golear o Grêmio no Allianz Parque. Além da classificação, o confronto marcou um dia histórico para a zagueira Agustina, que se tornou a maior artilheira do elenco atual no estádio palmeirense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A defensora argentina marcou o segundo gol diante das gaúchas, que são as maiores vítimas dela – dos cinco tentos marcados, três foram contra o Grêmio. Napoli e Cruzeiro completam a lista da artilheira da casa alviverde. Na história, ela só fica atrás de Bia Zaneratto, que tem seis bolas na rede na arena. Além disso, está junto com Carol Baiana na liderança da artilharia da equipe na temporada.
-Esse gol deu mais confiança e depois conseguimos colocar a bola no chão e gerar mais situações. Estou muito feliz por essa conquista, mas muito mais feliz pelo time. Trabalhamos muito para que as coisas aconteçam e, quando acontecem, é muito gratificante. Tomara que os gols continuem vindo, mas o que desejo realmente é continuar defendendo dessa maneira a camisa do Palmeiras.
Agustina ainda foi eleita, através do Twitter oficial do Brasileirão Feminino, como a Craque da Partida, com 42% dos votos. Junto com ela, a atacante palmeirense Ary Borges e Eudmilla, que marcou o gol gaúcho no jogo.
Com a xerife artilheira, o time de Ricardo Belli volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 15h, diante do Realidade Jovem pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
LEIA MAIS
Palmeiras e Crefisa renovam por três anos; veja como foi a negociação
Confira detalhes da nova camisa do Palmeiras, inspirada na tríplice coroa
Palestrinas goleiam Grêmio e avançam no Brasileirão Feminino