Feminino

Rafaelle se despede do Palmeiras após término de contrato: 'Gratidão por tudo'

A zagueira, que havia firmado vínculo por empréstimo, chegou em abril e fez oito jogos com a camisa palmeirense

Rafaelle foi titular nas oitos partidas, com cinco vitórias e três empates. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Rafaelle foi titular nas oitos partidas, com cinco vitórias e três empates. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras garantiu vaga para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1 pelo segundo ano consecutivo, dessa vez com a segunda melhor campanha do torneio. Nas quartas de final, as Palestrinas enfrentam o Grêmio e já contam com um desfalque para os confrontos: a zagueira Rafaelle, já que seu contrato chegou ao final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A defensora chegou em abril ao Brasil após acerto de empréstimo com o Changchun Dazhong, da China. Ela estava no país desde o começo do ano e não conseguia voltar para a China devido às restrições causadas pela pandemia. O contrato havia sido firmado até final de junho junto a equipe chinesa. Em suas redes sociais, Rafaelle agradeceu a oportunidade e desejou sorte às antigas companheiras.

A jogadora entrou em campo em oito oportunidades com a camisa alviverde e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada do torneio, com apenas 13 gols sofridos em 15 jogos. Com o final do contrato, Rafaelle começa a se preparar para os Jogos Olímpicos, onde vai defender a Seleção Brasileira, enquanto o Palmeiras só volta a campo em agosto, para a disputa do mata-mata.

LEIA MAIS