Feminino

Novidade nas Palestrinas: meia da Seleção pode pintar no Palmeiras em 2021

A meio-campista Duda, que atualmente defende o Cruzeiro, pode se mudar pra São Paulo no início da próxima temporada

Duda é um dos grandes destaques das 'Cabulosas' no Brasileirão (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Duda é um dos grandes destaques das 'Cabulosas' no Brasileirão (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Uma jogadora da Seleção Brasileira poderá reforçar o time feminino do Palmeiras no começo do próximo ano. Maria Eduarda Sampaio, mais conhecida como Duda, é camisa 10 do Cruzeiro e está bem perto de trocar de Palestra Itália. A informação foi publicada pela jornalista Natália Andrade, do blog ‘Deus me Dibre’, e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Segundo a jornalista, a meia teria assinado um pré-contrato com o clube alviverde. Ela tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, então sua chegada seria já para janeiro de 2021. O Palmeiras já tem algum histórico nesse tipo de negociação. Ary Borges e Ottilia são dois exemplos de atletas que trocaram o São Paulo pelo Verdão.

Duda acabou de ser convocada para a seleção feminina principal pela primeira vez. Ela tem apenas 19 anos e é uma das grandes promessas da modalidade.

A futura 10 do Palmeiras começou a sua carreira como profissional no América-MG e, em 2019, foi para o Cruzeiro, sendo um dos destaques da campanha vice-campeã da Série A2 que assegurou a vaga das mineiras para a elite do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação de Natália Andrade, há um incômodo por parte de Duda, que vem sendo escalada como volante, o que prejudica o seu desempenho em campo. A atleta nega:

– Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Em nenhum momento assinei pré-contrato. Só estou pensando em trabalhar cada vez mais, para que a gente possa fazer um bom Brasileiro. É um sonho pra mim poder jogar na Série A1 com a camisa do Cruzeiro. Minha cabeça está totalmente aqui. O pensamento agora é trabalhar duro para os próximos jogos e buscar a classificação para a segunda fase da competição. – disse Maria Eduarda.

O clube mineiro também se posicionou sobre o assunto e negou que vá negociar a atleta.

– O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a atleta Duda tem contrato vigente com a equipe feminina de futebol profissional até o fim de dezembro e que em nenhum momento cogitou-se a saída da meio-campista. – afirmou em nota.

Procurado pelo NOSSO PALESTRA, o Palmeiras nega a assinatura do pré-contrato e diz que sequer houve proposta.

LEIA MAIS