As Palestrinas entraram em campo neste domingo (22),diante do Grêmio pela segunda partida das quartas de final do Brasileirão Feminino. A equipe alviverde venceu por 4 a 1, com gol de Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves, conseguiu a classificação para as semifinais da competição. O Palmeiras enfrenta o Internacional na próxima fase.
No jogo de ida o Alviverde perdeu por 2 a 1 e precisava de, no mínimo, uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Por precisar buscar o placar, a equipe alviverde começou pressionando as adversárias e logo aos 20 minutos, veio a primeira grande chance, que foi bem aproveitada. Em cruzamento na área, Carol Baiana fura, mas Ary Borges pega a sobra e manda para o fundo das redes.
Depois do gol marcado, o time gaúcho cresceu na partida e, logo em seguida, teve uma chance desperdiçada com Pri Back. Aos 36 minutos, Eudmilla recebe em lance polêmico e empata para as tricolores. Pri Back ainda perdeu mais um gol cara a cara com Jully antes do final do primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo, as Palestrinas pressionaram e marcaram dois gols em oito minutos. O segundo veio aos 3, em cobrança de escanteio. Ary Borges desviou e sobrou para Agustina, a nossa zagueira artilheira. Aos 8, após grande jogada pela direita, Bruna Calderan cruzou e Carol Baiana ampliou.
O Grêmio sentiu os dois gols no começo, então o Palmeiras passou a administrar o resultado. Aos 26 minutos, Katrine bateu falta na direita na cabeça de Maria Alves. A goleira Lorena até tocou, mas a bola foi com muita força e só parou no dentro do gol.
Com a vaga, o clube paulista garante vaga na semifinal pelo segundo ano consecutivo – nesta temporada, o adversário será o Internacional, que eliminou o São Paulo.
Na outra semifinal o Corinthians espera por Ferroviária ou Santos, que jogam nesta segunda-feira (23). Na ida o time de Araraquara venceu por 3 a 2 e tem a vantagem do empate.
LEIA MAIS
Ruan Santos, do Palmeiras, relembra gol diante do São Paulo antes de Choque-Rei
Libertadores: Partida de volta entre Palmeiras e Atlético-MG deve acontecer em Brasília
Leila revela objetivo de renovar patrocínio antes das eleições e nega conflito de interesses no Palmeiras