O Palmeiras anunciou no início da noite desta sexta-feira (15) um velho conhecido da torcida para comandar a equipe feminina do Verdão. Oito meses após sua saída do clube, Ricardo Belli foi o nome escolhido para ser o novo treinador das Palestrinas, substituindo Hoffmann Tulio, que se desligou do projeto em junho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Belli já tem uma história pelo Palmeiras. O treinador de 35 anos esteve à frente do clube entre 2019 e 2021, por onde soma 75 partidas pela equipe principal e tem dois títulos da Copa Paulista, além de um vice-campeonato do Brasileirão, que garantiu ao clube a inédita vaga para a Libertadores Feminina, que será disputada em outubro, no Equador.
– Estou muito feliz e motivado, pois o Palmeiras é a minha casa. Quando iniciaram as conversas para esse possível retorno, eu estava empregado -comandando a equipe Sub-20 do Ituano-, mas esperei o desfecho das negociações e deu tudo certo. Agora é trabalhar duro porque temos muitas coisas para conquistar, disse o treinador.
Velho conhecido de boa parte do elenco, o treinador ainda disse que “além das atletas que eu treinei, conheço todas as que foram contratadas, tanto por jogar contra quanto por estudá-las. Nós estamos falando de jogadoras de elite, inteligentes, que gostam de treinar e jogar de uma forma muito intensa. Isso é o Palmeiras, intensidade altíssima sempre e, por isso, estou muito confiante em tudo que iremos fazer juntos”.
De volta ao Palmeiras, Ricardo Belli terá três competições pela frente. Além da Libertadores, ele disputará o Paulistão, que começa em agosto, e a reta final do Brasileirão Feminino, paralisado por conta da disputa da Copa América.
O próximo compromisso do Palmeiras será apenas no dia 3 de agosto, quando as Palestrinas recebem o Avaí/Kindermann no Allianz Parque, pela 14ª rodada do campeonato nacional.
LEIA MAIS
Reunião entre Abel Ferreira e jovens jogadores do Palmeiras teve pedidos por profissionalismo e comprometimento
Al Taawon, da Arábia Saudita, deseja contratação de Marcelo Lomba, do Palmeiras