Feminino

Palmeiras feminino anuncia contratação da lateral-direita Fe Palermo

Defensora estava no São Paulo e se junta às Palestrinas para disputa da temporada de 2024

Fe Palermo em ação pela seleção brasileira. Thais Magalhães/CBF
Fe Palermo em ação pela seleção brasileira. Thais Magalhães/CBF

Palmeiras anunciou neste sábado (6) a contratação da lateral-direita Fe Palermo. A atleta assinou com o Maior Campeão Nacional e foi o segundo reforço das Palestrinas para a temporada 2024. Na sexta-feira (5), a atacante Taina Maranhão foi anunciada e foi a primeira contratada para o ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ednaldo Rodrigues fala sobre escolha da sede para Supercopa 2024

– Desde a retomada do futebol feminino no clube, o Palmeiras vem em uma crescente, conquistando títulos e sendo um dos favoritos em todas as competições que participa. Sempre vi o time com esse olhar, de um elenco muito competitivo e atletas renomadas e muitas com passagens por seleções. Esses foram os meus motivos para querer fazer parte da equipe. Além disso, o meu pai era palmeirense, então fico contente e orgulhosa de poder vestir essa camisa e ter essa memória saudável dele – disse a lateral.

A nova contratada também projetou a temporada das Palestrinas e do futebol feminino de forma geral no Brasil.

– Com muito trabalho e humildade, espero que a gente possa se manter entre as equipes favoritas em busca dos títulos. Acredito que esse ano, pela movimentação do mercado e o crescimento do futebol feminino como um todo, teremos campeonatos muito mais disputados e equilibrados – disse.

A lateral de 27 anos se profissionalizou em 2013 e defendeu o Kindermann-SC (2013 e 2014), mas também teve passagens por Vitória das Tabocas-PE (2015 e 2016), Flamengo (2016 a 2019), Santos (2020 e 2021) e São Paulo (2022 e 2023).

Nascida em Campinas-SP, Fe Palermo foi eleita a melhor atleta de sua posição em 2022 pelos prêmios Brasileirão (CBF) e Bola de Prata (ESPN). No mesmo ano ainda faturou a Copa América com a Seleção Brasileira Principal.

Além de Fe Palermo e Taina Maranhão já anunciadas, as defensoras titulares Poliana e Flávia Mota tiveram seus vínculos estendidos e vão ficar no Palmeiras por mais uma temporada.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro