Feminino

Palmeiras chega às quartas da Libertadores Feminina após testes na fase de grupos

Treinador Ricardo Belli fez mudanças táticas e de posicionamento ao longo dos primeiros jogos da competição

Bia Zaneratto em ação pelo Palmeiras (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Bia Zaneratto em ação pelo Palmeiras (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

O Palmeiras entra em campo neste sábado (14) diante do Olimpia em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina. O Verdão chega para o confronto após três vitórias na fase de grupos nas quais o treinador Ricardo Belli propôs diversos testes na equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A alternativa mais marcante utilizada pelo comandante na competição até o momento foi em relação ao posicionamento de Andressinha. Enquanto a jogadora vinha atuando como meia ao longo da temporada, no torneio continental a camisa 20 recebeu chances como primeira volante, fazendo com que Benítez virasse reserva.

O novo posicionamento deu resultado nos dois primeiros jogos do torneio, uma vez que Andressinha teve um bom desempenho ofensivo e defensivo. Contra o Atlético Nacional, contudo, o meio-campo palestrino deixou muitos espaços e o time sofreu três gols.

No entanto, o posicionamento da meia não foi o único teste feito por Belli nesta Conmebol Liberadores Feminina. Bruna Calderan também atuou em diferentes locais do campo, jogando como terceira zagueira, lateral direita e até lateral esquerda.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Assista ao trailer oficial do documentário sobre a conquista da Conmebol Libertadores Feminina 2022

No caso da camisa 2, contudo, o melhor desempenho ocorreu atuando em sua posição de origem, como lateral pela direita com condições de ir ao ataque. Assim, a atleta jogou bem e ajudou o Verdão na vitória por 5 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil.

Ricardo Belli é conhecido pela torcida do Palmeiras por fazer mudanças táticas e no posicionamento das jogadoras. Camilinha, por exemplo, chegou ao clube como meia-atacante, mas atua constantemente como lateral – seja pela esquerda ou pela direita.

Com isso, o treinador manteve esta filosofia neste início de Conmebol Libertadores Feminina. O Verdão agora tem pela frente o Olimpia em jogo válido pelas quartas de final da competição. A partida está marcada para este sábado (14) e terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube do NOSSO PALESTRA.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores