O Palmeiras entra em campo para começar a busca pelo título inédito do Brasileirão Feminino neste domingo (12), às 21h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
CONFRONTO
Ao longo da história, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram em 15 oportunidades na modalidade. Desde que o Palmeiras retomou o time feminino, foram seis confrontos (cinco em 2020 e um em 2021), contando Paulistão e Brasileirão, com três derrotas alviverdes e três empates.
A última vez que se encontraram foi no dia 09 de maio, pela sexta rodada do torneio nacional, e terminou empatado em 1 a 1, com o gol palmeirense sendo marcado por Bruna Calderan.
INVENCIBILIDADE EM CASA
Iniciando a busca pela taça em casa, as Palestrinas não sabem o que é perder quando jogam no Allianz Parque. O primeiro jogo da equipe na casa palmeirense foi em setembro de 2020, em uma vitória por 3 a 2 sobre o Santos – desde então, foram 14 jogos, com 11 vitórias e apenas 3 empates, com Agustina sendo a artilheira, com cinco gols marcados.
HISTÓRICO NO BRASILEIRÃO
Esta é a segunda vez que o Palmeiras chega na final do Brasileirão – a primeira no novo modelo de competição. Em 2000, disputou a Taça Brasil, competição que aconteceu entre 1983 e 2007, com a equipe da Portuguesa, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Horário, arbitragem e prováveis escalações: tudo de Palmeiras e Corinthians
Data: domingo, 12 de setembro.
Horário: 21h (horário de Brasília).
Local: Allianz Parque, São Paulo.
Árbitra: Thayslane de Melo Costa/SE.
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz/DF e Fernanda Nandrea Gomes Antunes/MG.
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez/SP.
Transmissão: Band, SporTV, TikTok (Desimpedidos e Brfeminino).
Provável escalação do Palmeiras: Jully; Agustina, Thais e Tainara; Bruna Calderan, Júlia Bianchi, Duda Santos, Ary Borges e Camilinha; Chú e Carol Baiana.
Técnico: Ricardo Belli.
Desfalques: Evelin e Juliana Passari, lesão de LCA no joelho direito e esquerdo, respectivamente.
Provável escalação do Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victoria Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias.
LEIA MAIS:
Em Media Day do Brasileirão, Agustina e Ricardo Belli exaltam grupo: ‘A grande marca é o futebol coletivo’
Ottilia e Maria Alves comentam dérbi na final do Brasileirão: ‘Somos gigantes’