O Palmeiras Feminino venceu a Ferroviária na noite desta quarta-feira (16) por 1 a 0 na Arena Barueri e chegou ao 11º triunfo consecutivo. Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 22 pontos em nove partidas, assumindo a terceira colocação na tabela do Paulistão Feminino. O gol foi marcado por Patrícia Sochor quando a equipe estava com uma jogadora a menos por conta da expulsão da lateral-esquerda Katrine.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
A Ferroviária começou melhor na partida. Logo aos seis minutos, Rafa Mineira acertou a trave da goleira Amanda, que já estava batida no lance.
As palestrinas responderam aos 25 minutos. Katrine deu linda caneta pela esquerda e acionou Byanca Brasil. A atacante cruzou e Carol Rodrigues teve a chance para abrir o placar, mas sua cabeçada saiu à direita.
No intervalo, o treinador Ricardo Belli mexeu na equipe e colocou as estrelas Ary Borges e Bia Zaneratto em campo. O efeito foi imediato. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a atacante construiu a jogada e cruzou para a cabeçada da camisa 8, mas a goleira adversária fez bela defesa.
Aos 16 minutos, Byanca Brasil tentou de fora da área e a bola pegou efeito caindo rapidamente até bater no travessão. O Verdão pressionava e era melhor na partida. Até que aos 36 minutos, Katrine acidentalmente puxou o cabelo de uma adversária em disputa pela bola e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.
Mesmo com uma a menos, o Palmeiras conseguiu sair com a vitória. Três minutos após a expulsão da lateral-esquerda, Bia Zaneratto achou Patrícia Sochor pelo meio. A atacante chutou colocado da entrada da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta da Ferroviária. Lei da ex em Barueri! Belo gol.
Sochor já havia marcado dois gols contra seu ex-clube no último encontro entre as equipes, quando o Alviverde venceu por 3 a 1 em duelo pelo Brasileirão da modalidade.
A partida encerrou a 9ª rodada do Paulistão Feminino. O São Paulo lidera a competição com 24 pontos, seguido de perto pelo Red Bull Bragantino, que tem a mesma pontuação. O Palmeiras ultrapassou o Santos e está em terceiro, com 22. As Palestrinas voltam a campo neste sábado (19) para o Choque-Rainha diante do São Paulo fora de casa.
LEIA MAIS