Feminino

Palmeiras domina São Paulo e garante goleada histórica em clássico pelo Brasileirão Feminino

Verdão venceu Choque-Rainha por 5 a 1 e assumiu a terceira posição na tabela nacional

(Foto: Staff Images/CBF)
(Foto: Staff Images/CBF)

O Palmeiras entrou em campo nesta segunda-feira (17) diante do São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. O Verdão venceu as adversárias por 5 a 1 com gols de Diany, Amanda Gutierres, Tainá Maranhão (duas vezes) e Juliete – esta é a maior goleada da equipe alviverde na história do Choque-Rainha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez projeta partida contra Atlético-MG

Para a partida, o Camilla Orlando escalou as Palestrinas com Natasha; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Julieta; Diany, Laís Estevam e Brena; Isadora Amaral, Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.

O primeiro tempo foi marcado por ampla superioridade do Palmeiras, apesar do gol precoce sofrido no início do clássico. O Verdão conseguiu empatar aos 17′ com Diany e, aos 29′, virou com belo gol de Amanda Gutierres.

Na segunda etapa, o domínio palestrino se manteve. Pouco após o recomeço do Choque-Rainha, Tainá Maranhão recebeu de Diany, costurou a defesa adversária e ampliou. Dois minutos depois, aos 6′, a camisa 29 marcou novamente. Juliete, aos 16 minutos, balançou as redes e fechou o marcador garantindo goleada alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 25 pontos e assume a terceira posição na tabela, atrás de Corinthians e Corinthians. As Palestrinas entram em campo novamente pela competição apenas no dia 18 de agosto diante do Internacional.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores