Feminino

Palmeiras encerra primeira fase da Libertadores com melhor ataque da competição

Verdão já balançou a rede 15 vezes na competição e soma média de cinco gols por partida

Bia Zaneratto em ação pelo Palmeiras (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)
Bia Zaneratto em ação pelo Palmeiras (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)

O Palmeiras encerrou a primeira fase da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023 com o melhor ataque da competição. Em três jogos, a equipe, que teve 100% de aproveitamento, balançou as redes 15 vezes, média de cinco bolas na rede pós jogo, e se classificou em primeiro lugar no Grupo A.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De 20 jogadoras inscritas na competição, sendo 17 atletas de linha, nove já balançaram as redes no torneio. As artilheiras são Bia Zaneratto (três vezes), Lais Estevam (três vezes), Katrine (duas vezes), Poliana (duas vezes), Amanda Gutierres (uma vez), Duda Santos (uma vez), Flavia Mota (uma vez), Letícia (uma vez) e Lorena Benítez (uma vez).

A artilheira Bia Zaneratto, inclusive, foi autora do gol de número 100 na temporada de 2023 – a marca foi alcançada no segundo tento palestrino na vitória diante do Atlético Nacional-COL – a marca  foi atingida no segundo gol de Bia Zaneratto na vitória por 4 a 3 . A camisa 10 é vice-artilheira do Verdão na temporada, com 15 gols, ao lado de Letícia. A principal goleadora é a também atacante Amanda Gutierres, com 22 bolas na rede.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto marca golaço para o Palmeiras contra Atlético Nacional-COL; veja vídeo

A equipe de Ricardo Belli soma 31 partidas no ano, com 20 vitórias, sete empates e somente quatro derrotas. São 102 gols marcados e 30 sofridos. Em média, o time balança a rede 3,2 vezes a cada 90 minutos. Em três partidas na Libertadores, os 15 gols foram construídos nas vitórias por 5 a 0 sobre o Barcelona-EQU, 6 a 0 sobre o Carcas-VEM e 4 a 3 sobre o Atlético Nacional-COL.

Em 2022, ano do título das Palestrinas na competição continental, foram 19 gols em seis partidas pela equipe do treinador Ricardo Belli. No recorte da primeira fase, foram 12 bolas na rede, com triunfos por 2 a 1 na Universidade do Chile-CHI, 3 a 0 sobre o Libertad-PAR e 7 a 0 diante do Independiente Del Valle-EQU.

As Palestrinas voltam a campo no próximo sábado (14), às 17h30, contra o Olimpia (PAR), pelas quartas de final, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. O confronto vale vaga para a semifinal e, em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores