Na tarde desta quarta-feira (11), o Palmeiras venceu o Atlético Nacional-COL por 4 a 3 pela terceira rodada da Conmebol Libertadores Feminina e, com isso, garantiu a liderança do Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Horas depois, o Olimpia-PAR venceu o Universitario-PER por 3 a 1 e garantiu a segunda posição do Grupo B, atrás da Universidad de Chile. Dessa forma, as Palestrinas terão pela frente a equipe paraguaia na fase de quartas de final. O jogo está marcado para sábado (14) com horário ainda indefinido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto marca golaço de falta para Palmeiras contra Atlético Nacional-COL
O Palmeiras é o atual campeão e, antes do término da terceira rodada da fase de grupos, possui a melhor campanha do torneio, com três vitórias em três jogos, marcando 15 gols e sofrendo apenas três. Os Grupos C e D, de Corinthians e Internacional, respectivamente, terão suas partidas concluídas na quinta-feira (12).
Adversário do Alviverde nas quartas de final, o Olimpia disputa sua segunda Libertadores da modalidade e conseguiu a classificação para o mata-mata de forma inédita. A campanha das paraguaias registra vitória sobre o Santa Fé-COL por 2 a 1 na estreia, derrota por 2 a 1 para a Universidad de Chile e triunfo por 3 a 1 diante do Universitario-PER.
As Palestrinas somam apenas um jogo contra equipes paraguaias na história da Libertadores Feminina. Na partida de estreia da edição de 2022, a equipe de Ricardo Belli venceu o Libertad-Limpeño por 3 a 0, com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.