O Palmeiras está disputando sua segunda Conmebol Libertadores Feminina e, em busca do bicampeonato, equipe de Ricardo Belli chegou na final de forma consecutiva na competição. O adversário da decisão será o arquirrival Corinthians e o Verdão terá um dia a mais na recuperação das atletas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Bia Zaneratto para o Palmeiras contra o Atlético Nacional pela Libertadores Feminina
As Palestrinas venceram, na última terça-feira (17), as colombianas do Atlético Nacional-COL por 3 a 1 e se garantiram na final da competição continental. A outra semifinal, que levou o Corinthians para a final, foi disputada na quarta-feira (18), fato que dá ao Palmeiras uma margem de descanso maior.
Porém, Bia Zaneratto e companhia terão uma viagem pela frente. Isso porque a Libertadores está sendo disputada em duas cidades da Colômbia: Cali e Bogotá. A decisão do torneio será em Cali, cidade onde já se encontra instalado o rival. Com mais de 400 km de distância entre uma e outra, Verdão pegará um vôo de aproximadamente três horas de duração.
Desde o início da competição, o Verdão realizou cinco jogos em 17 dias (contando até a semifinal), o que dá a média de uma partida a cada três dias. Assim, um dia a mais de descanso é fundamental para recuperação das atletas e pode ser um trunfo para o treinador Ricardo Belli.
Classificado para a final da Libertadores Feminina pela segunda vez seguida, o Palmeiras agora defende o título diante do Corinthians. A decisão do torneio continental acontece neste sábado (21) às 20h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.