O Palmeiras entrou em campo neste domingo (12) diante do Corinthians em partida válida pela volta da semifinal do Paulistão Feminino. Jogando na NeoQuimica Arena, as Palestrinas foram derrotadas por 8 a 0 e estão eliminadas da competição estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe de Ricardo Belli precisava reverter a derrota de 1 a 0 na partida de ida. As Palestrinas foram escaladas com Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Camilinha, Duda Santos e Benítez; Bia Zaneratto, Laís Estevam e Amanda Gutierres.
Logo aos dois minutos de jogo o Corinthians aproveitou rebote da goleira Amanda e abriu o placar. Daí para frente foi um amplo domínio das rivais que pouco tempo depois ampliaram o marcador. Aos 15 minutos Luana chutou de fora da área e fez o 2 a 0. Na reta final do primeiro tempo saiu o terceiro das donas da casa e as chances das Palestrinas de virar o confronto ficaram mais difíceis.
O segundo tempo foi tal qual o primeiro. Amplo domínio das corintianas que, logo aos quatro minutos, fizeram o quarto na partida aproveitando cruzamento. Após nova falha da defesa alviverde, Corinthians fez o quinto gol. Depois de jogada de escanteio, as rivais fizeram o sexto e ainda teve tempo de sair o 7 a 0 aos 24 minutos de jogo. Na reta final do jogo o Palmeiras levou o oitavo tento, se tornando a maior goleada do Dérbi feminino.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, tem gol indicado ao Prêmio Puskás
Recentemente, as Palestrinas foram vice-campeãs da Libertadores. Depois de ganharem de forma invicta e inédita em 2022, elas chegaram à final novamente neste ano, mas esbarraram no rival, que se sagrou campeão.
Antes disso, o time havia sido eliminado do Brasileirão Feminino nas quartas de final para o São Paulo. Depois de empate no jogo de ida, a equipe de Ricardo Belli foi superada por 3 a 1 pelo adversário em casa.
Portanto, as Palestrinas já pensam em 2024. Com as possibilidades de título irem embora em 2023, agora a diretoria alviverde deve planejar e traçar os novos objetivos para temporada seguinte.