Feminino

Palmeiras sofre goleada histórica e é eliminado do Campeonato Paulista feminino

Na NeoQuimica Arena, Palestrinas perderam de 8 a 0 para Corinthians e deram adeus às chances de título nesse ano

Ricardo Belli foi demitido pelo Palmeiras (Foto: Fábio Menotti)
Ricardo Belli foi demitido pelo Palmeiras (Foto: Fábio Menotti)

Palmeiras entrou em campo neste domingo (12) diante do Corinthians em partida válida pela volta da semifinal do Paulistão Feminino. Jogando na NeoQuimica Arena, as Palestrinas foram derrotadas por 8 a 0 e estão eliminadas da competição estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A equipe de Ricardo Belli precisava reverter a derrota de 1 a 0 na partida de ida. As Palestrinas foram escaladas com Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Camilinha, Duda Santos e Benítez; Bia Zaneratto, Laís Estevam e Amanda Gutierres.

Logo aos dois minutos de jogo o Corinthians aproveitou rebote da goleira Amanda e abriu o placar. Daí para frente foi um amplo domínio das rivais que pouco tempo depois ampliaram o marcador. Aos 15 minutos Luana chutou de fora da área e fez o 2 a 0. Na reta final do primeiro tempo saiu o terceiro das donas da casa e as chances das Palestrinas de virar o confronto ficaram mais difíceis.

O segundo tempo foi tal qual o primeiro. Amplo domínio das corintianas que, logo aos quatro minutos, fizeram o quarto na partida aproveitando cruzamento. Após nova falha da defesa alviverde, Corinthians fez o quinto gol. Depois de jogada de escanteio, as rivais fizeram o sexto e ainda teve tempo de sair o 7 a 0 aos 24 minutos de jogo. Na reta final do jogo o Palmeiras levou o oitavo tento, se tornando a maior goleada do Dérbi feminino.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, tem gol indicado ao Prêmio Puskás

Recentemente, as Palestrinas foram vice-campeãs da Libertadores. Depois de ganharem de forma invicta e inédita em 2022, elas chegaram à final novamente neste ano, mas esbarraram no rival, que se sagrou campeão.

Antes disso, o time havia sido eliminado do Brasileirão Feminino nas quartas de final para o São Paulo. Depois de empate no jogo de ida, a equipe de Ricardo Belli foi superada por 3 a 1 pelo adversário em casa.

Portanto, as Palestrinas já pensam em 2024. Com as possibilidades de título irem embora em 2023, agora a diretoria alviverde deve planejar e traçar os novos objetivos para temporada seguinte.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro