O Palmeiras estreia na Libertadores Feminina no próximo dia 5 de outubro contra o Barcelona-EQU em Cali, na Colômbia. Antes de iniciar a competição, o Verdão vive cenário parecido à última temporada.
Tal qual em 2022, as Palestrinas foram eliminadas do Brasileirão por um rival. Se no ano passado perderam para o Corinthians na semifinal do torneio, dessa vez foram derrotadas pelo São Paulo nas quartas de final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, concorre a prêmio Púskas por gol pela Seleção Brasileira
Sem sucesso na competição nacional, o Palmeiras ainda disputa o mata-mata do Paulista Feminino após o fim da Libertadores. Assim como na copa continental, o clube entra em campo para defender o bicampeonato.
Na última temporada, as Palestrinas deixaram a Ferroviária pelo caminho na semifinal e bateram o Santos na decisão. Dessa vez, a missão inicial é contra o Corinthians e, em caso de classificação, clássico contra o São Paulo ou contra o time da Baixada novamente.
Enquanto isso, na Libertadores o Alviverde enfrenta Caracas, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia, além do Barcelona. Estreante na última edição, o Verdão venceu todas as partidas e, até então, só sabe o que é vencer na competição.
No dia 5 de outubro, quinta-feira, as Palestrinas vão a campo às 17h (de Brasília) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero para escrever mais um capítulo da história palmeirense na modalidade.