O Palmeiras, de Abel Ferreira, estreia na Libertadores nesta quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília) contra o San Lorenzo em Buenos Aires, Argentina. Nesta temporada, o treinador busca recuperar o espírito copeiro do time marcante em sua chegada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Está é a quinta edição da competição continental que o clube disputa sob comando do treinador. Nas duas primeiras oportunidades, o português levou o Verdão ao bicampeonato do torneio, ambos títulos no mesmo ano, válidos pelas edições 2020 e 2021.
Nos anos seguintes, a equipe teve a campanha interrompida nas semifinais, contra Athletico-PR em 2022 e Boca Juniors em 2023. As duas eliminações aconteceram no Allianz Parque, sendo a primeira no tempo regulamentar e a segunda nas penalidades.
Apesar dos revezes, o desempenho do Palmeiras na Libertadores ainda é positivo, diferentemente das últimas participações do clube na Copa do Brasil. Depois de conquistar a taça em seu ano de chegada, Abel empilhou quedas em fases precoces na competição nacional.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo é inscrito na Libertadores e celebra chegada ao Palmeiras
Em 2021, o Alviverde caiu para o CRB na disputa de pênaltis depois de perder em casa durante os 90 minutos. Após isso, o time sofreu uma sequência de eliminações para o São Paulo, ambas também em decisão no Allianz Parque.
Esta temporada, portanto, é momento decisivo para Abel Ferreira retomar o rumo das vitórias do Maior Campeão Nacional em torneios eliminatórios. Nesta quarta, o time estreia fora de casa na principal competição de mata-mata do continente em busca do tetra.