O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 em Montevidéu, pela fase de grupos da Libertadores. Dois dos gols foram marcados por Veiga, que voltou a ter uma atuação de destaque jogando na própria posição e, o principal, perto da área.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A escalação do Verdão diante do adversário uruguaio propunha Gabriel Menino mais próximo de Aníbal Moreno, flutuando pelo meio para que Veiga pudesse chegar mais na área e ajudar os atacantes, sendo uma espécie de “surpresa” no setor ofensivo do Palmeiras.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Veiga em vitória do Palmeiras na Libertadores
Os jogadores desempenharam as funções muito bem. Estevão e Lázaro abriam pelas pontas, e Endrick eventualmente voltava para buscar e armar jogadas quando o camisa 23 pisava na área adversária. Não demorou para que “a simplicidade do futebol” desse resultado.
Veiga estava jogando muito pelo lado esquerdo do Palmeiras e, assim, não rendia. Além disso, precisava mesmo ser poupado – como foi – para que voltasse em outros ares, porém na mesma sintonia dos demais companheiros.
Quando joga onde gosta de jogar, quando joga perto do gol, quando vê alternativas quando pega na bola, o meio-campista é decisivo e isso não se discute. São 19 gols na Libertadores, sendo o segundo maior artilheiro do clube na competição, além de 90 marcados no total para o maior goleador do Alviverde no século.