Veiga volta a brilhar, Palmeiras goleia Liverpool-URU e encaminha classificação na Libertadores

Meio-campista fez dois, Endrick, Rony e Gómez fecharam a conta e viram Verdão se aproximar de oitavas de final

O Palmeiras foi absoluto e venceu o Liverpool-URU por 5 a 0 pela Copa Libertadores. Raphael Veiga “desencantou” e marcou dois gols. Ao lado de Endrick, Rony e Gómez, viu a equipe encaminhar a classificação às oitavas de final do torneio continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga em vitória do Palmeiras na Libertadores

‘Sai, zika!’

O Palmeiras começou estudando o adversário no Uruguai. As jogadas eram executadas com mais cautela, mas Raphael Veiga se movimentava mais, se aproximava da área. Gabriel Menino como titular também tentava jogar com Endrick. Em um lançamento, o camisa 9 se antecipou ao goleiro Lentinelly, mas mandou para a linha de fundo.

O Liverpool investia em contra-ataques, já que o time de Abel Ferreira apostava na exposição, em ir para cima. Tanto “martelou” que, enfim, pregou. Aos 43′, com Raphael Veiga, que recebeu lançamento preciso de Marcos Rocha, invadiu a área e chutou forte de pé direito acertando o travessão e o gol. 1 a 0 no estádio conhecido, com sentimento de Libertadores.

Liverpool-URU x Palmeiras, em Montevidéu (Foto: Conmebol Libertadores)

Goleada

O segundo tempo começou ainda melhor para o Palmeiras. Após novas tentativas, aos 25′ Veiga apareceu de novo. Endrick carregou para o ataque e tocou na medida para o meia, que finalizou cruzado e ampliou. Depois, aos 36′, foi a vez do camisa 9 marcar após cobrança de escanteio, onde Rony desviou na primeira trave para ele balançar as redes.

Já aos 44′, Rony fez o dele. Em contra-ataque do Palmeiras, Flaco López, que havia acabado de entrar, cruzou com precisão para o 10, que matou no peito e finalizou com firmeza para marcar o quarto. No apagar das luzes, Gómez fechou a conta de pênalti. Classificação encaminhada com sucesso.

Campeonato

O Palmeiras se mantém na liderança do Grupo F da Libertadores com 10 pontos somados e tem classificação às oitavas bem encaminhada.

E agora?

O Verdão volta à Arena Barueri para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão no domingo (12), às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 LIVERPOOL-URU

Local: Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai
Data e hora: 9 de maio de 2024, quinta-feira, às 19h
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: John Gallego (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: David Rodrigues (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Endrick (PAL)
Gols: Raphael Veiga (1-0, 43’/1ºT) Raphael Veiga (2-0, 25’/2ºT), Endrick (3-0, 36’/2ºT), Rony (4-0, 44’/2ºT), Gómez (5-0, 51’/2ºT)

LIVERPOOL: Lentinelly; Enzo Martinez, Jean Rosso, Matías de los Santos e Amaro (Nicola, aos 22’/2ºT) ; Lucas Lemos, Martin Barrios e Cayetano; Ocampo (González, aos 22’/2ºT), Luciano Rodriguez e García. Técnico: Emiliano Alfaro.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Zé Rafael, aos 16’/2ºT), Menino e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme, aos 16’/2ºT), Endrick e Lázaro (Rony, aos 16’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.