O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo-ARG nesta quinta-feira (30) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo marca o encontro entre Abel Ferreira e Leandro Romagnoli, velho conhecido do treinador palmeirense.
O ex-jogador argentino assumiu, no último mês, o comando técnico do próximo adversário do Verdão na Copa. Dias após o confronto entre Palmeiras e San Lorenzo em Buenos Aires, Rúben Insúa foi demitido do cargo e, Romagnoli, interino à época, foi efetivado depois de três jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel dividirá campo com o argentino na área técnica pela primeira vez na carreira. Atual treinador rival, Romagnoli atuou ao lado do português durante mais de três anos entre 2006 e 2009 no Sporting, de Portugal.
No ano passado, eles encontraram-se em solo argentino, quando a delegação alviverde realizou treino no Nuevo Gasómetro, estádio do San Lorenzo. Na ocasião, o Verdão preparava-se para o duelo contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores 2023.
Nesta edição, o Alviverde empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo no primeiro duelo entre os clubes. Este foi o único jogo dos cinco disputados que a equipe de Abel Ferreira não saiu com a vitória no torneio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira dá declaração a respeito de polêmica com Al-Sadd, do Catar
Com 13 pontos, melhor ataque e melhor saldo da competição o Palmeiras lidera não apenas o Grupo F, mas também a classificação geral. Já garantido na próxima fase, o Verdão vai a campo nesta quinta-feira (30) para tentar manter o primeiro lugar.