Em uma noite fria de despedida de Endrick, o futebol do Palmeiras correspondeu ao clima gelado e a equipe ficou apenas no empate sem gols com o San Lorenzo-ARG, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira homenagem de torcida do Palmeiras para Endrick
Não combinou
O jogo começou empolgado pelo lado do Palmeiras. A equipe jogava para Endrick, que queria se despedir em grande estilo do clube, então a posse de bola era completamente alviverde. O San Lorenzo, por sua vez, só tentava levar perigo em contra-ataques.
Aos 35 minutos, a primeira chance clara do Verdão foi convertida em gol, quando Gustavo Gómez completou de cabeça após cobrança de escanteio de Veiga, mas o VAR checou e assinalou o impedimento no lance. 0 a 0 permaneceu até o intervalo sem nada mais ser feito.
Até logo, Cria
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro. O Verdão avançava e buscava fazer alguma coisa para tirar o zero do placar. Abel Ferreira, inclusive, apostou em Rony e Flaco López pra tentar quebrar a defesa adversária e ver se algo fluía do meio para frente.
Aos 34′, Endrick foi substituído e o Allianz Parque fez questão de aplaudi-lo em alto e bom som. Aos 38′, Rony cruzou fechado na área, Campi desviou e quase marcou contra, mas a bola saiu. Apesar do clima de festa, o jogo não correspondeu, e o empate sem gols foi quem ilustrou o placar.
Campeonato
O Palmeiras se classifica às oitavas com a liderança do Grupo F, sendo 14 pontos somados na primeira fase da competição continental.
E agora?
O Verdão viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no domingo (3), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SAN LORENZO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30 de maio de 2024, quinta-feira, 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Público e renda: 40.114 torcedores / R$ 4.512.164,57
Cartões amarelos: Ríos (PAL) Cuello, Romaña, Braida (SAN)
Gols: (1-0, 12’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez (Mayke, aos 34’/2°T) e Piquerez; Aníbal Moreno (Menino, aos 34’/2°T), Richard Ríos e Raphael Veiga (Flaco, aos 16’/2°T); Estêvão (Rony, aos 16’/2°T), Endrick (Rômulo, aos 24’/2°T) e Luis Guilherme. Técnico: Abel Ferreira.
SAN LORENZO: Altamirano; Luján, Jhohan Romaña, Gastón Campi, Baida; Eric Remedi, Agustín Giay e Elian Irala; Alexis Cuello (Cerutti, aos 41’/2°T), Iván Leguizamón e Adam Barreiro (Herazo, aos 45’/2°T). Técnico: Leandro Romagnoli.