O Palmeiras inicia a caminhada pelo tetra da Libertadores já nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. Marcelo Moretti, presidente do clube argentino, conversou com o NOSSO PALESTRA e afirmou que o time de Abel Ferreira “é o rival mais difícil da competição”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– A princípio, o Palmeiras é o adversário mais difícil da competição. Sem dúvidas… Os times brasileiros estão se preparando mais e possuem grandes jogadores. Acho que devemos citar e respeitar Independiente del Valle-EQU e Liverpool-URU, que estão no nosso grupo e também serão rivais duros, assim como outras equipes no geral, mas nesse início é o Palmeiras – reforçou o dirigente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo é inscrito na Libertadores e celebra chegada ao Palmeiras
Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2019. Na Argentina, vitória por 1 a 0 dos “hermanos”, enquanto o Verdão venceu pelo mesmo placar no Brasil. Ao ser perguntado sobre o equilíbrio do confronto e o que mudou de lá para cá, o presidente fez questão de exaltar as qualidades de Abel Ferreira e reforçou que dificuldades serão encontradas pelos dois clubes.
– Conheço Abel. É um grande treinador e um dos melhores do mundo, sem dúvida alguma. Palmeiras mudou muito desde a chegada dele. É um time prático e vertical. Ofensivamente é muito forte. Nos últimos anos, ganhou duas Libertadores e o Brasileirão também. Já o San Lorenzo não vence torneios há muitos anos. Temos um elenco que vem jogando desde a base desde maio de 2022, quando nosso técnico Rubén Insua começou seu trabalho. Em 2023 nos classificamos para a Sul-americana e agora para a Libertadores. Mas também temos uma grande equipe e um grande treinador. Os jogos serão duros para os dois – frisou.
Marcelo Moretti fez parte da política do clube durante anos, principalmente como membro da direção do grupo “San Lorenzo Siglo XXI”, mas assumiu a presidência somente em dezembro de 2023, recebendo muito apoio dos “corvos”, como são chamados os torcedores da equipe.
Um desses é Papa Francisco, que não esconde o amor pelo San Lorenzo e acabou se tornando uma das figuras mais emblemáticas da torcida. O presidente concluiu afirmando que a equipe receberá o apoio do soberano do Vaticano para a competição.
– Com certeza o Papa Francisco estará torcendo e nos apoiando lá do Vaticano! Com certeza!
Vale lembrar que o retrospecto de Palmeiras e San Lorenzo é equilibrado, sendo duas vitórias para cada lado em quatro jogos disputados entre as equipes.