O Palmeiras entra em campo às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (11) no Allianz Parque, para enfrentar o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o quarto time uruguaio a disputar uma partida contra o Verdão na história da arena palmeirense.
Em 2016, no terceiro ano de utilização do estádio e de estreia da Libertadores no local, o Alviverde duelou com duas equipes do Uruguai. No Grupo B daquela edição da copa continental, estavam Nacional-URU e River Plate-URU, além do Rosario Central-ARG.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro jogo diante de uruguaios no Allianz foi contra o Nacional, uma derrota por 2 a 1, que atrapalhou os planos de classificação do time. Na rodada final, dependendo de uma combinação de resultados, o Verdão goleou o River por 4 a 0 na arena, mas ainda assim foi eliminado.
No ano seguinte, o Palmeiras voltou a enfrentar clubes do país. Dessa vez, quem ocupava o grupo E com o Alviverde era o Peñarol. O time comandado por Eduardo Baptista recebeu o adversário pela terceira rodada daquela fase de grupos em seu estádio e venceu por 3 a 2, com gol de Fabiano no último minuto.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal comenta emoção de gol pelo Palmeiras na final do Paulistão
Este foi o último confronto entre o Maior Campeão do Brasil e times do Uruguai. Desde 2017, o clube não cruza com oponentes uruguaios na Libertadores, mesmo tendo disputado e avançado na fase de grupos em todas as edições subsequentes.
O histórico de uruguaios no Allianz é positivo para o Verdão até o momento, com duas vitórias e uma derrota. Nesta quinta-feira, o time de Abel Ferreira tenta fazer valer sua força no estádio para engatar a primeira vitória nesta edição da Copa depois de empate em 1 a 1 com o San Lorenzo na Argentina.