O Palmeiras volta ao Allianz Parque nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Independiente del Valle pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem seu estádio no Brasileirão, o Alviverde tem o local na Copa como trunfo para garantir a classificação para o mata-mata e a liderança da chave.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No torneio nacional, o clube disputou somente um dos três jogos disputados em casa no estádio, contra o Flamengo, e com capacidade reduzida. Diante de Internacional e Athletico-PR, o Verdão teve que mandar os confrontos na Arena Barueri.
Em ambos os jogos em Barueri, o Alviverde saiu derrotado, sendo 1 a 0 para os gaúchos e 2 a 0 para os paranaenses. No duelo com os cariocas por sua vez, a equipe empatou sem gols.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton cita ‘aprendizado’ com derrota para o Athletico
Já na Libertadores, o único compromisso do Palmeiras como mandante até o momento aconteceu no Allianz. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu o Liverpool-URU, de virada, por 3 a 1.
O clube também somou três pontos contra os uruguaios em Montevidéu, além de ter vencido o Independiente del Valle no Equador e empatado com o San Lorenzo na Argentina. Assim, o Verdão chegou a 10 pontos e depende de um empate para assegurar não apenas a vaga na próxima fase, mas a primeira colocação colocação do grupo.
A briga do Maior Campeão Nacional também é pela liderança geral da competição, feito conquistado nos dois últimos anos. No momento, entretanto, o Atlético-MG tem 100% de aproveitamento e lidera a lista, com o Alviverde logo atrás, empatado em pontos com River Plate-ARG, Talleres-ARG e Bolívar-BOL, mas a frente pelo saldo de gols.