Depois de voltar a ser jogador do Palmeiras no dia 1 de julho, Bruno Tabata foi liberado pela equipe para resolver seu futuro. O NOSSO PALESTRA apurou que, após ser emprestado na última temporada para o Qatar SC, o meia tem negociações para continuar no país. O clube, porém, é mantido em sigilo pelas partes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Agustín Giay é apresentado como novo reforço do Palmeiras
No Qatar SC, Bruno Tabata somou 28 jogos, 13 gols marcados e sete assistências. Na “Stars League”, a principal liga do país, o atleta marcou nove gols e deu cinco assistências, liderando o ranking entre todos do clube.
O meia foi comprado pelo Verdão em 2022, por € 5 milhões (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época) e assinou até 2026 com o Maior Campeão do Brasil. Foram 32 jogos, sendo apenas 12 como titular, além de dois gols e uma assistência.
Outros jogadores que passaram por empréstimos tiveram conclusões nas negociações. Rafael Navarro, por exemplo, foi vendido ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. O mesmo aconteceu com Pedro Bicalho, que após ser emprestado ao Santa Clara-POR e Vitória, agora será atleta do FC Alverca-POR de forma definitiva. Pedro Lima, por sua vez, teve passagem pelo Norwich da Inglaterra e emprestado novamente ao final do ciclo, agora para o Osijek, da Croácia.
Caso não feche em definitivo com a nova equipe, Tabata seguirá no mercado, uma vez que o Palmeiras não tem o jogador nos seus planos. Em 2023, ele afirmou que a volta para o Brasil foi um movimento precipitado em sua carreira.