A presidente Leila Pereira comentou a situação do atacante Dudu, que chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, mas se arrependeu e pretende continuar no Palmeiras. Em entrevista ao “Sportv”, a empresária deixou claro que espera que “ele honre o compromisso”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez projeta partida contra Atlético-MG
– Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma prposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador.
– O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025.
Entenda o caso
Nas últimas semanas, Dudu recebeu uma proposta que considerou “irrecusável” do Cruzeiro e comunicou à diretoria do Palmeiras que gostaria de ser negociado. O Verdão, por sua vez, tentou uma contraproposta, mas não teve tempo para obter o resultado esperado, acatando a vontade do atleta.
Com isso, o camisa 7 foi anunciado pelo time mineiro no último sábado (15). Os documentos da transferência, no entanto, ainda não haviam sido assinados.
Assim, torcida e amigos de Dudu se uniram para tentar reverter a decisão, e o atacante, inicialmente, ficou em dúvida. Posteriormente, ele optou por permanecer no Maior Campeão Nacional e comunicou esta decisão neste domingo (16).
No clube desde 2015 – com breve hiato entre 2020 e 2021 quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar -, Dudu é tido como um dos maiores ídolos do elenco atual. No clube, ele conquistou o Brasileirão em quatro oportunidades (2016, 2018, 2022 e 2023), além de títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil.