O Palmeiras está próximo de confirmar a segunda contratação para a sequência da temporada. O Verdão encaminhou a contratação do lateral-direito Agustín Giay, do San Lorenzo, por cerca de US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos. A informação foi publicada pelos jornalistas César Merlo e Germán Garcia, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O NP apurou que restam alguns detalhes relacionados ao clube argentino e direitos econômicos do jogador que ainda precisam ser resolvidos mas nada que possa comprometer a possível negociação. Há um otimismo que tudo se acerte em breve para que o atleta seja liberado para viajar ao Brasil para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Agustín Giay comenta interesse do Palmeiras
Antes da proposta, o lateral não considerava trocar de equipe na América do Sul, mas, com a possibilidade de jogar no Alviverde vista positivamente, o plano de atuar no futebol europeu pode ser adiado.
O interesse em Giay repete o modelo de contratação adotado pelo Palmeiras nos últimos anos, que consiste em mapear destaques da América do Sul e contratá-los visando retorno esportivo e financeiro. Nomes como Yerry Mina e Matías Viña foram para o Velho Continente depois de passagem pelo Palmeiras, enquanto Piquerez, Aníbal Moreno e Flaco López, que seguem na equipe, compartilham da possibilidade.
As partes se aproximaram depois de confrontos entre os times pela Libertadores, uma vez que San Lorenzo e Alviverde compartilhavam o mesmo grupo na competição. Pela última rodada da fase de grupos, o time argentino visitou o Verdão no Allianz Parque.