VAI VOLTAR?

Palmeiras tem interesse na contratação de Arthur Cabral, do Benfica

Atacante teve pequena passagem pelo Verdão em 2019 e está na Europa há cinco anos

O Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Arthur Cabral, do Benfica, apurou o NOSSO PALESTRA. O jogador não vive boa fase no futebol português e atraiu os olhares da diretoria alviverde que busca um camisa 9 para disputar vaga com Flaco López na próxima temporada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada 2024 no Palmeiras

O atleta está na Europa desde 2019 e teve passagens de destaque pelo futebol suíço e italiano. Primeiro, atuou pelo Basel, clube no qual foi titular absoluto e somou 65 gols em 107 jogos. O desempenho fez com que ele rumasse à Fiorentina em 2022, atuando em 43 jogos e balançando as redes 19 vezes.

No Benfica, Arthur Cabral foi contratado para substituir Gonçalo Ramos por € 20 milhões (R$ 107 milhões na cotação da época). O atacante, no entanto, não se firmou na equipe e tem 17 jogos na temporada atual, sendo apenas três como titular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Agora, o Palmeiras busca um centroavante com condições de rivalizar com Flaco López na próxima temporada. O nome de Arthur Cabral, atacante com características mais físicas que o argentino, agradou mas o clube ainda não avançou com uma proposta oficial. A cúpula palestrina entende que não será fácil convencer o jogador e o Benfica.

A relação do jogador com o Palmeiras não é recente. Ele teve uma pequena passagem pelo clube em 2019, quando era considerado uma importante promessa do futebol nacional. No entanto, o jogador não recebeu chances e optou por se transferir à Europa.

Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece?