O atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, do Orlando City-EUA tem negociações com o Palmeiras. Visando uma transferência de peso para a temporada de 2025, o Verdão tem conversas com o atleta que esteve na última Copa do Mundo, no Catar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gomez é premiado com o Bola de Prata de 2024
O NOSSO PALESTRA apurou que o clube se comunicou diretamente com o Orlando City para agilizar o processo. Agora, o estafe aguarda ser comunicado para negociar os termos como salários e luvas, por exemplo.
Atacante de velocidade que atua pela beirada do campo, a diretoria entende que o setor é o que mais precisa ser reforçado para 2025. Com a iminente saída de Dudu, que deve ter o contrato rescindido nesta semana, e não execução da cláusula de prorrogação do empréstimo de Lázaro, o setor ficará apenas com Estêvão, com saída programada para o meio de 2025, Felipe Anderson, que ainda não caiu nas graças da torcida, e Bruno Rodrigues, que retorna de lesão em 2025.
Canhoto, o uruguaio consegue atuar nos dois lados do campo, mas conseguiu mais destaque atuando pela esquerda – setor ocupado por Felipe Anderson no segundo semestre de 2024 na equipe de Abel Ferreira. Outro nome que atuou pelo setor foi Maurício, meio-campista de origem.
Os valores de um possível acordo ainda não foram divulgados pelas partes. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos caso a negociação seja consumada, pode se tornar a maior negociação da história Orlando City, valor que atualmente é de 9,5 milhões de dólares, cerca R$ 57,7 milhões na cotação atual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Facundo Torres foi revelado nas categorias de base do Peñarol, clube no qual defendeu em 71 oportunidades e marcou 16 gols. Atacante de velocidade que atua pela beirada do campo, estreou pela Seleção Uruguaia ainda enquanto defendia o time de Montevidéu, em abril de 2021.
Em fevereiro de 2022, ele foi comprado pelo Orlando City e, ao todo, conseguiu bons números: 57 gols e 19 assistências em 123 partidas. Na última temporada, encerrada em outubro, o atleta fez 44 jogos, com 20 gols e seis assistências.