O meia Jhon Jhon foi contratado para as categorias de base do Palmeiras, em maio de 2021, junto ao Primavera, clube de São Paulo. Após período de empréstimo, o Verdão exerceu a opção de compra e assinou contrato em definitivo com o atleta, ficando com 50% dos direitos econômicos. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a diretoria palmeirense, nos últimos meses, exerceu uma cláusula prevista em contrato e adquiriu mais 20% dos direitos do jogador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jhon Jhon analisa períodos de treinamento do Palmeiras durante data Fifa
No início de agosto, Jhon Jhon e mais 4 jogadores formados na base palmeirense tiveram seus contratos renovados com o Maior Campeão do Brasil. Além do meio-campista, Fabinho, Vanderlan, Garcia e Naves renovaram o vínculo até o fim de 2027.
Na temporada, o meia soma 26 partidas e ainda não fez gol ou deu assistências. Improvisado como ponta na ausência de Dudu, apesar de meia central de origem, o jovem vem oscilando dentro das quatro linhas, o que foi julgado como natural por Abel Ferreira na última coletiva, após vitória sobre o Deportivo Pereira-COL.
– Precisamos fazer crescer os jovens. Vemos o Fabinho com mais maturidade, o Jhon Jhon com oscilações normais, mas acima de tudo, eles entendem que acreditamos no elenco que temos – disse o treinador após o triunfo por 4 a 0.
Com a Cria da Academia como opção para atuar na vaga de Dudu, que passou por cirurgia, o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.