Em busca de um atleta para disputar vaga com Raphael Veiga, o Palmeiras iniciou conversas com o Novorizontino pelo meia Rômulo. As equipes tem acordo encaminhado pela contratação do atleta. O Verdão deverá pegar R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. A informação foi publicada pela TNT Sports e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Soube o NP, que o jogador deverá passar por exames ainda nessa semana. Os clubes agora conversam sobre quando será realizada a liberação. A princípio, a ideia da diretoria alviverde é que Rômulo esteja treinando e pronto para a sequência da temporada.
O regulamento do Campeonato Paulista prevê que um jogador pode atuar apenas por um clube. Com isso, Palmeiras e Novorizontino conversam sobre a melhor maneira para resolver esta pendência.
“Art. 18 – O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024, independente da Série de disputa“
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do São Paulo atacam ônibus do Palmeiras em Belo Horizonte
O jogador de 22 anos é um dos principais destaques da equipe do interior paulista desde a última temporada. Em 2024, o meio-campista teve um bom desempenho neste início de Paulistão com bons passes e criando boas oportunidades durante as partidas.
Para este ano, Abel Ferreira pediu a contratação de um meia para disputar vaga com Raphael Veiga. O nome de Rômulo, então, surge como uma opção, aproveitando um atleta que desempenhou positivamente em times do estado.
Na última temporada, o Verdão utilizou uma estratégia similar na contração de Richard Ríos. O volante estava no Guarani e chegou ao clube para o restante da temporada 2023. Desde 2020 no Novorizontino, Rômulo soma 51 jogos, com 11 gols e nove assistências.
O interesse do Palmeiras por Rômulo foi noticiado, primeiramente, pelo “UOL” na manhã deste domingo (4).