CEDO OU TARDE DEMAIS?

Salário trava avanços nacionais, e mercado estrangeiro é opção para possível saída de Rony do Palmeiras

Atacante alternou entre o time titular e o banco de reservas em 2024, marcando dez gols em 64 jogos

O atacante Rony pode deixar o Palmeiras na próxima temporada. O NOSSO PALESTRA apurou que o salário do jogador dificulta negociações com equipes nacionais, fazendo com que o mercado estrangeiro surja como uma alternativa vista como interessante pelo estafe do camisa 10.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada do Palmeiras

O atleta atraiu o interesse de clubes do Brasil, como o Santos, que tenta se reforçar para o retorno à elite do futebol no país. No entanto, o valor pago mensalmente a Rony é considerado alto, o que afastou o interesse destas equipes.

Por isso, o estafe do camisa 10 palestrino busca alternativas em mercados internacionais, e intermediários trabalham em busca de propostas no México e na Arábia Saudita, países que possuem capacidades financeiras maiores que o Brasil. Até o momento, porém, não existiram investidas formais.

O NP soube que o Palmeiras não dificultaria uma saída de Rony. O jogador está no clube desde 2020 e conquistou títulos importantes, mas há o entendimento de que o fim do ciclo não seria algo negativo. Contudo, a oferta precisa ser vantajosa ao Verdão, não apenas ao jogador.

Peça de confiança de Abel Ferreira, Rony não teve um bom desempenho em 2024. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, o camisa 10 atuou em 64 partidas, com apenas dez gols e quatro assistências.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha