O Palmeiras já tem definido seus principais alvos no mercado para a próxima temporada. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão deve buscar um zagueiro canhoto, um volante e um atacante como reforços para 2024.
Embora essas sejam as prioridades iniciais, a diretoria está ciente de talvez o clube precise fazer mais contratações em caso de saídas. É o caso de Piquerez, por exemplo, que será alvo de assédio do exterior, e necessitará de uma reposição caso seja negociado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Zagueiro canhoto
A peça é pedido antigo de Abel Ferreira. Desde a saída de Renan, o elenco alviverde não conta mais com um zagueiro que tenha a esquerda como perna dominante, e o treinador entende que é importante para a construção do plantel.
No final de 2021, o Alviverde negociou a chegada de Valber Huerta, chileno que atuava na Universidad Católica-CHI. O defensor, no entanto, foi reprovado nos exames médicos e, por isso, o negócio não prosseguiu.
A solução para aquele momento foi a contratação de Murilo, que embora atue pelo lado esquerdo da defesa, é destro. A ideia agora é de fato buscar o perfil de zagueiro pedido por Abel para complementar o elenco.
Volante
Apesar da saída de Danilo no início da temporada, o Palmeiras não trouxe reposição para a função e foi Gabriel Menino quem assumiu a vaga na equipe titular. Com isso, Zé Rafael foi recuado à posição de primeiro volante.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do Boca Juniors são flagrados cometendo racismo contra grupo do Palmeiras
Além da venda da Cria da Academia, o Verdão perdeu Atuesta no início do ano, por lesão no ligamento cruzado. Para repor a ausência do colombiano, o Alviverde trouxe o conterrâneo Richard Ríos.
Na janela do meio do ano, o clube tentou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing-ARG, mas fracassou. O volante argentino ainda está no radar e é um dos alvos para 2024.
Pouco utilizado nesta temporada, Jailson deve deixar o Verdão ao final de seu contrato que se encerra neste ano. Este é mais um motivo para o clube ir atrás de uma peça para a posição.
Atacantes
O Palmeiras contou com a chegada de Artur, que estava no Red Bull Bragantino, nesta temporada depois da saída de Wesley e Merentiel no início do ano. Rafael Navarro, negociado com o Colorado Rapids-EUA, foi outro jogador do sistema ofensivo a deixar o time.
Além disso, Endrick sela sua ida para o Real Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos. Considerando esses fatores, a diretoria e a comissão técnica alviverdes entendem ser necessário reforçar o ataque.