Após a derrota do Palmeiras contra o São Paulo pela partida de ida da final do Paulistão, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés no clássico, mas fez duras críticas à arbitragem. De acordo com o treinador, o pênalti marcado a favor do rival ao final da primeira etapa foi equivocado e interferiu diretamente no resultado.
– Fatores externos influenciaram muito o resultado. Assumo a responsabilidade da equipe não ter ido bem como costuma, temos sido muito consistentes. Vamos para o segundo jogo, mas sabendo que partida de ida foi condicionada. Teve interferência direta no resultado.
Além disso, ele comentou a respeito da utilização do VAR e destacou outro lance polêmico: a não marcação de penalidade em Gustavo Gómez, que foi puxado dentro da área por jogador adversário.
– As regras que leio dizem que o VAR só devem intervir em lance muito flagrante. Infelizmente, ele não teve coragem de manter sua decisão […] Tem que ser uma coisa clara, escandalosa, como foi o lance do Gómez. Aí o VAR estava a comer pipocas. Faça-se o que fizer, esse Paulista já está manchado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador não deixou de elogiar a atuação do São Paulo apesar da chateação com a arbitragem. Para ele, a segunda etapa do clássico foi dominada pelo oponente.
– A verdade é que o São Paulo foi melhor na segunda parte e no plano geral, sobretudo no passe. Fomos pouco criativos e erros nos impossibilitaram de criar mais. Eles fizeram um gol num momento crucial, tiveram outras oportunidades.
Em busca de revanche da final estadual da última temporada, o Verdão terá de recuperar a vantagem de dois gols do rival, no mínimo, para levar aos pênaltis. O Choque-Rei que decide o título do Paulistão acontece neste domingo (3) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS
Palmeiras joga mal, perde para São Paulo no Morumbi e larga atrás na final do Paulistão