Abel Ferreira não saiu totalmente satisfeito do Morumbi na noite desta quinta-feira (20), apesar da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador celebrou o triunfo, mas admitiu que seu time tem sofrido mais que o necessário nas últimas partidas.
– Temos complicado muito o nosso jogo. Hoje contra uma equipe muito intensa, fortíssima na marcação. Na primeira parte, mais do que não conseguir jogar, foi mérito adversário. Mas uma equipe não consegue manter essa intensidade o jogo todo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão saiu atrás do placar logo aos cinco minutos e só conseguiu a virada na etapa final. No intervalo, o time estava em desvantagem, e Abel teve de pedir mais intensidade de seus jogadores em campo.
– Se tivéssemos perdido, não era o fim do mundo. Mas complicaria mais o grupo. Ao intervalo, pedi, acima de tudo, calma. Sei que nenhum jogador entra para dentro de campo sem a vontade de jogar bem. Mas às vezes o nosso subconsciente nos relaxa. Disse: se nós igualarmos o nível competitivo e a vontade de nossos rivais, estamos mais próximos de ganhar, porque temos qualidade. Não há tática que resolva, sem compromisso coletivo – apontou.
Não apenas o discurso, mas também as mexidas do treinador funcionaram, para levar o time à vitória. A troca nas peças veio acompanhada de mudanças táticas, destacadas pelo português, que também atribuiu o triunfo à força da torcida palmeirense nas arquibancadas.
– Os meus jogadores reconheceram ao intervalo que podem fazer mais e melhor. Fizemos algumas alterações táticas. Quem entrou, entrou muito bem, mantivemos a calma. Jogamos todos juntos, os jogadores e o público. Não fizemos muitos gols, mas criamos muito volume. Uma vitória justa e difícil.
Com os três pontos sobre o Cerro, o Palmeiras iguala a pontuação dos demais times do Grupo C, mas permanece em último em função do saldo de gols. Agora o time volta a campo pelo Brasileirão, contra o Vasco, neste domingo (23) às 16h (de Brasília) no Maracanã.
LEIA MAIS
De virada e com show de Gustavo Gómez, Palmeiras vence Cerro Porteño no Morumbi