O Palmeiras ficou no empate com o Flamengo neste domingo (21) no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, Abel Ferreira afirmou, em entrevista coletiva, que o Verdão mereceu mais sair com a vitória, apesar do equilíbrio em campo.
– Muito honestamente, no final do jogo quem fez tudo a procura da vitória fomos nós. É verdade que é um ponto para cada um, mas se tivesse que haver um vencedor, seríamos nós. Se fossemos para o lado estatístico, deveríamos ser nós os vencedores. Mas os dados não vencem jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora certo da superioridade alviverde, o português teceu elogios à equipe comandada por Dorival Júnior e destacou o impacto das substituições feitas pelo técnico adversário durante a segunda etapa.
– Seja contra quem for, jogamos para ganhar. Os nossos rivais também têm mérito e esse é um grande rival, com grandes jogadores. […] Tenho que reconhecer que o Flamengo teve domínio de posse de bola depois das trocas, mas nos últimos minutos as oportunidades foram nossas – apontou.
Além de elogiar o oponente, Abel também destacou positivamente a atuação da arbitragem de Ramon Abatti Abel, de 32 anos.
– Para além de duas grandes equipes, o árbitro esteve muito bem. Quando digo que temos que rejuvenescer é isso, dar oportunidade a árbitros mais jovens que também querem fazer carreira. Teve critério igual para os dois lados.
Apesar dos elogios do treinador palmeirense, torcedores da equipe reclamaram de lance envolvendo Gómez e Vidal ao final do jogo. O zagueiro paraguaio foi derrubado dentro da área pelo chileno, mas o árbitro nada marcou. A jogada tampouco foi revisada pelo VAR.
Logo em seguida ao lance, o juiz assinalou o final da partida de maneira a confirmar o empate em 1 a 1 entre os times. Com o resultado, o Palmeiras mantém distância de nove pontos para o Flamengo, que agora é terceiro colocado.
LEIA MAIS:
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão