Notícias Palmeiras

Abel elogia trabalho de auxiliares e postura do Palmeiras após expulsão: 'Atitude de campeão'

Verdão perdeu Gómez por cartão vermelho ainda no início da segunda etapa, quando perdia por 1 a 0 para o Fortaleza

Abel comanda o Palmeiras na Arena Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Abel comanda o Palmeiras na Arena Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira deixou o campo da Arena Castelão orgulhoso do jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, encerrado em empate em 2 a 2 na noite deste domingo (26). O treinador parabenizou a postura dos jogadores do Verdão, que conseguiram buscar o resultado mesmo após ficarem atrás do placar duas vezes.

– Dou parabéns aos meus jogadores. Ficou evidente a atitude de campeão que essa equipe tem. Jogo difícil, adversário difícil, gramado difícil. […] Acima de tudo, e é meu maior orgulho, é a atitude. A forma como jogamos, como nunca desistimos. Fazemos das tripas coração para só depender de nós.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca em empate do Palmeiras com Fortaleza

Além de destacar o desempenho dos atletas, o português enalteceu o trabalho de seus auxiliares durante a partida. De acordo com ele, a equipe técnica foi fundamental para manter a equipe viva no confronto depois da expulsão de Gustavo Gómez no início da segunda etapa.

– Não sei se o Palmeiras tem o melhor treinador do mundo, mas que tem os melhores assistentes, tem. Quero dar os parabéns à minha equipe técnica. Nós discutimos muito, vemos muito futebol. Toda equipe técnica tem que estar em sintonia, para quando tiver que tomar decisões difíceis, como na expulsão do Gómez. Estou muito orgulhoso.

Ao final, Abel ironizou a mudança de opinião de algumas pessoas em relação ao Palmeiras após a recuperação no Brasileirão. Depois da eliminação para o Boca Juniors, o Alviverde chegou a estar 13 pontos atrás do Botafogo, que liderava o campeonato à época.

– Há dois meses, o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos. Hoje estamos na luta. Independentemente do que acontecer no fim, essa equipe tem atitude de campeã – reafirmou.

Em busca do título, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (29) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, para enfrentar o América-MG pela 36ª rodada do Brasileirão.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro