Mesmo campeão brasileiro antecipado, Abel Ferreira não saiu satisfeito da Arena Pantanal com o empate entre Palmeiras e Cuiabá. De acordo com o treinador, o Verdão merecia ter saído de lá com a vitória apesar da dedicação e organização do adversário.
– Jogamos contra uma equipe organizada, competitiva e que vinha de um resultado muito positivo e moralizador. A verdade é que o Palmeiras tem outros recursos e, muito honestamente, poderíamos ter ganhado esse jogo. Mas temos que nos lembrar quanto o adversário correu e o quanto significava esse jogo para eles – pontuou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em sequência, ele rasgou elogios ao goleiro Walter, que teve grande atuação e parou diversos ataques alviverdes. Além disso, lamentou as chances desperdiçadas por seu time, como no lance em que Rony perdeu gol livre na pequena área.
– O melhor jogador deles foi o goleiro. Lembro-me de um arremate do López e um rebote do Rony, uma do Atuesta na trave, outra do López, que o goleiro voltou a defender… Temos que aceitar o resultado. Equipes com menos recursos que o seu dão tudo em campo.
– Os goleiros existem para defender, fica aqui só o registro da grande atuação deles. Na chance do Rony, ele pode, com calma, fazer aquele gol. Tem que fazer, mas acontece. Só falha quem está lá. Eu nunca mais vou falhar, porque não estou lá (risos). Há mérito também do adversário, que não tem o elenco tão qualificado como nosso, mas tem organização – completou.
Com o empate, o Maior Campeão Nacional mantém a invencibilidade fora de casa a dois jogos do fim do Brasileirão. Na próxima rodada, o time enfrenta o América-MG no Allianz Parque e, em seguida, visita o Internacional no Beira-Rio.
LEIA MAIS
Com time misto, Palmeiras empata com Cuiabá e mantém invencibilidade fora de casa