Abel Ferreira completa dois anos à frente do Palmeiras em novembro e, no período, a rivalidade contra o Flamengo tem sido intensa. Foram duas decisões contra o rival e, neste domingo (21) no Allianz Parque, haverá mais um capítulo deste confronto na partida entre o líder e o segundo colocado do Brasileirão. A diferença entre eles é de nove pontos com vantagem para o Verdão (48 a 39).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Enquanto o português tem um trabalho consolidado no comando palmeirense, os compromissos diante do Flamengo contam com técnicos distintos nesta trajetória. O embate contra Dorival Júnior será o quarto em sete disputas: Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o compatriota Paulo Sousa já estiveram no caminho de Abel, que tem o segundo trabalho mais longevo entre os clubes da Série A, atrás somente de Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.
Rogério Ceni é o técnico que mais esteve presente no confronto. Foram três encontros, dois pelo Campeonato Brasileiro, de 2020 e 2021, além da disputa da Supercopa do Brasil, quando o Palmeiras acabou superado nos pênaltis. Foram duas derrotas e um empate.
Na sequência aparece Renato Gaúcho, com dois jogos e a doce lembrança para o torcedor pela conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, em novembro do ano passado em Montevidéu. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, na prorrogação, o Palmeiras superou o Flamengo por 2 a 1 e levantou o segundo troféu seguido da competição continental. Pelo Brasileiro de 2021, revés no Allianz Parque.
No último encontro entre Abel Ferreira e os cariocas, uma curiosidade no banco de reservas, já que o compatriota Paulo Sousa estava do outro. Pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, as equipes empataram sem gols no estádio do Maracanã.
Em mais uma nova história de Abel contra o Flamengo, é vez de Dorival Júnior estar no caminho do treinador palmeirense. Eles se encontram na rodada de estreia do torneio nacional, quando Dorival estava no Ceará e levou a melhor, no Allianz Parque, por 3 a 2.
Um desfecho positivo a favor do Palmeiras neste domingo (21), assim como aconteceu em Montevidéu, deixará Abel e a equipe com ainda mais folga na classificação. O português tem cinco títulos pelo Alviverde e busca uma conquista inédita.
LEIA MAIS: