Notícias Palmeiras

Abel exalta goleada do Palmeiras, mas dá bronca em Wesley: 'Sou um eterno insatisfeito'

Treinador mandou recado direto a atacante em entrevista coletiva após a vitória na Bolívia

Abel Ferreira comanda o Palmeiras em jogo da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira comanda o Palmeiras em jogo da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras aplicou nova goleada sobre o Independiente Petrolero-BOL nesta terça-feira (3), pela Libertadores, e garantiu a liderança no grupo com duas rodadas de antecedência. Apesar da vitória por 5 a 0 e de novos recordes, Abel Ferreira fez questão de comentar a atuação de Wesley, que acabou interferindo em um lance onde a bola entraria mesmo estando em impedimento.

– Fiquei triste porque tem a ver com foco e concentração. Entendo que o Wesley esteja chateado por não jogar o quanto quer, mas ele tem que entender que a concorrência é muito forte. Quando a equipe precisa dele, precisa dar uma boa resposta. Pra mim, foi falta de foco nas tarefas. Jogar bem ou mal faz parte. Se calhar, sou um eterno insatisfeito. Mas meus jogadores sabem o quanto gosto deles, os admiro e os respeito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Questionado a respeito das marcas e recordes, o treinador afirmou que elas são fruto do trabalho desempenhado pelo time.

– Nem vocês estão preparados para que o Palmeiras perca, a exigência é cada vez maior. Os resultados e os recordes aparecem de forma natural, não é uma obsessão. Nossa obsessão é pelo trabalho. O segredo do sucesso é o trabalho.

Apesar da disparidade técnica entre as equipes, atestada desde a partida no Allianz Parque quando o Verdão ganhou por 8 a 1, Abel também destacou os méritos do time em campo para facilitar o confronto.

– Fomos nós que tornamos o jogo fácil. Fomos sérios, competentes e justos vencedores. As regras do futebol são claras, jogamos pra afazer gols e não deixar que o adversário não faça no nosso. Durante o tempo que for possível, se tivermos bola, é para atacar, se não tivermos, é para defender.

Classificado na Libertadores, o treinador pode voltar a utilizar o time titular na próxima partida já que o Verdão vai a campo apenas no domingo (8). O Maior Campeão Nacional enfrenta o Fluminense às 16 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Com Palmeiras, sete clubes assinam documento para criação de nova liga
Veiga brilha, Palmeiras goleia Petrolero e garante classificação antecipada na Libertadores 

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores