Após a vitória do Palmeiras sobre a Juazeirense-BA, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira saiu em defesa de Atuesta, que teve atuação abaixo do esperado. O treinador afirmou que existe um processo de adaptação e é preciso ter calma para que ele aconteça.
– Ele tem que fazer o mesmo que o Rony, o Luan e o Zé Rafael quando eu cheguei. Aqui vocês rotulam e criticam muito, não dão tempo, espaço nem liberdade para eles crescerem. Estamos a falar de um jogador que acabou de chegar, é estrangeiro e tem qualidade. Vocês mesmo escreveram os números de assistências e gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar disso, Abel admitiu que Atuesta não vive bom momento com a camisa do Verdão. De acordo com o treinador, lhe falta compreensão da posição de primeiro volante, onde ele substitui Jailson, lesionado, além de faltar concentração na hora de dar alguns passes.
– Não está em seu melhor momento de forma. Não gosto de esconder, mas não gosto de matar ninguém. Alguma dessa responsabilidade também é em função do que vocês escrevem, porque metem o dedo em um jogador. Sim, ele está a complicar um pouco o jogo, sobretudo em passes fáceis. Ele tem que entender um pouco a posição que ele está jogando, que não é a dele.
O meio-campista colombiano chegou ao Palmeiras no início desta temporada, em negociação com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que custou R$ 22,2 milhões apenas pelos direitos executivos, para além de comissão de R$ 3 milhões. As expectativas da diretoria e da torcida, no entanto, ainda não se confirmaram e o jogador não conseguiu se firmar no Verdão.
LEIA MAIS
Palmeiras sai atrás no início, mas vira sobre Juazeirense em estreia na Copa do Brasil