O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão contra o Fortaleza, na partida de volta da Copa do Brasil, no dia 31 de maio. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o julgamento acontecerá na próxima semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou que o técnico arremessou um copo de água no chão e proferiu xingamentos:
– Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “foi falta filho da puta”. Informo ainda que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessário nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. logo em seguida deixou as imediações do campo de jogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras chega no Chile para a Libertadores Sub-20
No dia seguinte a partida, o Palmeiras emitiu uma nota oficial questionando a Confederação Brasileira de Futebol em relação à expulsão de Abel Ferreira. No material divulgado nas redes sociais, o Verdão defende o técnico e fala em “atitudes persecutórias” contra o português.
– Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube. Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.
Além disso, o Verdão afirmou que a justificativa escrita na súmula da partida para a expulsão do comandante “falta com a verdade”:
– A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes
Na última terça-feira (27), Abel Ferreira foi suspenso com 1 jogo pelo STJD, por conta do episódio com o jornalista, no Mineirão. O comandante, inicialmente, não estará no banco de reservas em duas partidas consecutivas, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.